Ducati chega em Campo Grande dividindo concessionária com Audi

O Grupo Autobel, tradicional e altamente conceituado no estado sul-mato-grossense por sua atuação no segmento de quatro rodas, abre as portas para receber a marca Ducati de motocicletas italianas

Concessionária estreia novo formato

A Ducati Campo Grande ocupará um espaço de 100 metros quadrados, com oficina e pátio exclusivos para as motocicletas da marca. Já a área de showroom deve inaugurar um movo modelo de exposição. Além de espaço exclusivo para a linha Ducati, as motocicletas estarão distribuídas pelo showroom dos carros Audi, exemplificando a sinergia entre os modelos de quatro e duas rodas.

“Esta inauguração representa um benefício direto aos nossos consumidores, pois eles terão a chance de ver em um mesmo local produtos Audi e Ducati, que trazem em seu DNA muita tecnologia, sofisticação e esportividade”, afirma Johannes Roscheck, CEO e presidente da Audi do Brasil.

A Ducati Campo Grande é a primeira a inaugurar o novo formato no Brasil, sendo a 10ª concessionária no Brasil e suas portas estarão abertas já a partir de 22 de março.

A nova concessionária está localizada na rua Av. Afonso Pena, 5720, no bairro Chácara Cachoeira, região nobre para o setor automotivo e local privilegiado da capital sul- mato-grossense.

À frente da nova Ducati Campo Grande está o Grupo Autobel, que comercializa a marca Volkswagen há 21 anos, e desde janeiro de 2018 assumiu a Audi Center Campo Grande.

Segundo Cristiano Gionco, diretor da Autobel, com a chegada da Ducati o Grupo passa a oferecer um portfólio de produtos ainda mais sofisticado, como os modelos da linha Multistrada: Multistrada 950, Multistrada 1260 e Multistrada Enduro, ideais para viagens e prática off road. Os modelos da família Panigale, como 959 e 1299, são para os apaixonados por performance e velocidade. A Ducati Campo Grande ainda terá à disposição modelos da família Monster, Diavel e XDiavel, Scrambler  e Supersport.

“O sonho de quem atua com distribuição no setor automotivo é representar marcas conceituadas e superar as expectativas dos clientes. Estamos adorando representar a marca Ducati porque reúne tecnologia, qualidade e história, e tudo isso junto traduz o sonho dos consumidores. Nosso foco é atuar de forma ativa em vendas e pós-vendas, investir na estrutura da concessionária com ferramental excelente e alta qualificação da equipe. E tudo isso já começamos a fazer”, destaca Cristiano Gionco, diretor do grupo Autobel.

Segundo Gionco, a frase que mais tem ouvido dos clientes é a de que agora o sonho de ter uma Ducati é possível. ” Escuto isso após explicar plano de financiamento RED Pass oferecido pela Ducati, onde o cliente tem 50% do valor da motocicleta congelado para pagar após 2 anos.”, comenta.

Modelo Panigale Ducati Senna em exposição

No dia 21 de março de 2019, o piloto brasileiro Ayrton Senna completaria 59 anos. Numa carreira brilhante, Senna tornou-se um ícone nacional e internacional como maior campeão nas pistas em toda a história da Fórmula 1.

Para homenagear o legado de 20 anos de Ayrton Senna, no ano de 2013 a Ducati Motor Holding em parceria com a Ducati do Brasil lançaram uma edição especial do modelo 1199 Panigale S Senna. A moto foi uma releitura exclusiva da Ducati 916 Senna, desenvolvida com o toque pessoal do piloto brasileiro e que se tornou uma das motocicletas mais famosas da marca.  O modelo foi comercializado em edição limitada, com 161 unidades numeradas representando o número de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1.

A Ducati Campo Grande, proprietária da 1199 Panigale Senna, número 159, irá expor por tempo indeterminado o modelo no showroom da nova loja.

O Grande Prêmio de F1 número 159 foi realizado no Brasil no dia 27 de março de 1984. Senna pilotou até a 55a volta e após rodar na pista foi obrigado a interromper a corrida.

Expectativa gera vendas antes da inauguração

Diego Borghi - Ceo da Ducati Brasil

Diego Borghi – Ceo da Ducati Brasil

Foto: divulgação Ducati

“O excelente trabalho que vem sendo feito pela equipe da nova Ducati Campo Grande pode ser exemplificado pela pré-venda efetuada pela concessionária antes mesmo da sua inauguração. Foram cinco motocicletas comercializadas em poucos dias”, destaca Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.

“Logo nos primeiros dias de pré-abertura da loja tivemos um termômetro de que em Campo Grande realmente temos consumidores encantados com os nossos produtos. Esta é a primeira loja da Ducati no país, em sinergia com a Audi, tonificando ainda mais a força do nosso grupo”, comenta.

Segundo Borghi, a expectativa com a nova Ducati Campo Grande é suprir as mais variadas necessidades dos clientes, através de produtos, serviços e uma plataforma de experiência exclusiva Ducati. “Assim como nós, o campo-grandense é apaixonado por duas e quatro rodas, por isso, o mercado da região é muito promissor e deverá superar as expectativas”, prevê Borghi.