DUCATI EXPÕE PANIGALE QUE HOMENAGEIA AYRTON SENNA

Piloto faria 59 anos no dia 21 de março; moto está em exibição na nova concessionária Ducati Campo Grande, em Campo Grande (MS)

No dia 21 de março de 2019, o piloto brasileiro Ayrton Senna completaria 59 anos. Numa carreira brilhante, Senna tornou-se um ícone nacional e internacional como maior campeão nas pistas em toda a história da Fórmula 1. 

Para homenagear o legado de 20 anos de Ayrton Senna, em 2013 a Ducati Motor Holding em parceria com a Ducati do Brasil lançaram uma edição especial do modelo 1199 Panigale S Senna. A moto foi uma releitura exclusiva da Ducati 916 Senna, desenvolvida com o toque pessoal do piloto brasileiro e que se tornou uma das motocicletas mais famosas da marca. O modelo foi comercializado em edição limitada, com 161 unidades numeradas representando o número de corridas disputadas pelo piloto na Fórmula 1. O Grande Prêmio de F1 número 159 foi realizado no Brasil no dia 27 de março de 1984. Senna pilotou até a 55ª volta e após rodar na pista foi obrigado a interromper a corrida. Senna morreu em acidente no dia 1 de maio de 1994, durante o grande prêmio em Ímola, na Itália.

Nova concessionária em Campo Grande 


A Ducati Campo Grande, proprietária da 1199 Panigale Senna número 159, irá expor por tempo indeterminado o modelo no showroom da nova loja. A concessionária é a décima da Ducati no Brasil e abre suas portas na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a partir desta quinta-feira, dia 21 de março. Ela está localizada na rua Av. Afonso Pena, 5720, no bairro Chácara Cachoeira. 

À frente da nova Ducati Campo Grande está o Grupo Autobel, que comercializa a marca Volkswagen há 21 anos, e desde janeiro de 2018 assumiu a Audi Center Campo Grande. Segundo Cristiano Gionco, diretor da Autobel, com a chegada da Ducati o Grupo passa a oferecer um portfólio de produtos ainda mais sofisticado, como os modelos da linha Multistrada: Multistrada 950, Multistrada 1260 e Multistrada Enduro, ideais para viagens e prática off road. Os modelos da família Panigale, como 959 e 1299, são para os apaixonados por performance e velocidade. A Ducati Campo Grande ainda terá à disposição modelos da família Monster, Diavel e XDiavel, Scrambler e Supersport. 


A Ducati Campo Grande ocupa um espaço de 100 metros quadrados, com oficina e pátio exclusivos para as motocicletas da marca. Já a área de showroom deve inaugurar um movo modelo de exposição. Além de espaço exclusivo para a linha Ducati, as motocicletas estarão distribuídas pelo showroom dos carros Audi, exemplificando a sinergia entre os modelos de quatro e duas rodas.  A Ducati Campo Grande é a primeira a inaugurar o novo formato no Brasil.


%d blogueiros gostam disto: