DUCATI PROMOVE CURSO PARA APERFEIÇOAR MOTOCICLISTA

A edição mineira do DRE Safety, sigla de Ducati Riding Experience, está marcada para este sábado, 6, no Mega Space, sob o comando do piloto Leandro Melo. Não há necessidade de ser “ducatistas” para participar; a única exigência é ter Carteira de Habilitação categoria A.

O DRE é a principal plataforma de experiência e aperfeiçoamento em pilotagem da marca. Existe no Brasil desde 2018 para permitir ao motociclista uma imersão no universo da marca italiana. Até hoje, já formou mais de 10 mil motociclistas em todo o mundo.

No circuito, o participante poderá aperfeiçoar seus conhecimentos conforme técnicas de pilotagem da fábrica, utilizando modelos das famílias Monster, Multistrada e Supersport.

O curso terá como tema principal a segurança. Ele desenvolve motociclistas para ajudá-los a se sentirem à vontade durante a pilotagem em variadas situações. Ainda simula diversos cenários que se assemelham aos encontrados em ambientes urbanos e rodoviários.

Com aulas teóricas e práticas, a atividade vai incluir tópicos como equilíbrio da moto, direcionamento do olhar, postura de pilotagem, frenagem, uso do freio ABS e slalom em diferentes velocidades.

Também serão trabalhadas técnicas para frenagem de emergência com ABS, frenagem em curva, desvio de objetos inesperados e efeito giroscópio. Haverá uma sessão na pista para fazer curvas de maneira segura e eficaz que soma todo o aprendizado anterior, a fim de aumentar a confiança numa pilotagem segura.

Professor

O curso da Ducati no Mega Space será ministrado pelo piloto de testes Leandro Mello. Ele iniciou no mundo das duas rodas já aos três anos de idade em pistas de motocross.

Participou de campeonatos no segmento entre 1986 e 1991 e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Motocross de 1989. Sua carreira na motovelocidade começou a partir de 1998 e foi o campeão Paulista de Superbike em 2002.

Nas 500 Milhas, a mais tradicional prova de endurance da motovelocidade brasileira, Leandro Mello já fez uma série de participações e foi campeão na categoria disputando juntamente com motos esportivas com modelos inusitados como a Kasinski GT 650R, duas vezes com a Yamaha XJ6, XT1200 Super Tenere e com a Yamaha MT-09.

%d blogueiros gostam disto: