Ducati Scrambler Desert Sled é Scrambler aventureira

Trazendo diversas novidades durante o Salão de Motos de Milão 2016, a Ducati apresentou a nova Ducati Scrambler Desert Sled, modelo aventureiro da marca. Confira!

Depois de apostar fortemente na linha Scrambler em 2014, quando apresentou as 4 primeiras motocicletas da família Scrambler (Icon, Full Throttle, Classic e Urban Enduro) durante o Intermot, em Colônia (Alemanha), a Ducati trouxe mais novidades para esse segmento.

Durante o Salão de Motos de Milão 2016, o EICMA, a marca trouxe um modelo que traduz exatamente o que uma moto scrambler deve ser, a Scrambler Desert Sled. E para fechar, ainda apresentou também uma versão Café Racer.

Novas Ducati Scrambler Desert Sled e Café Racer

A montadora apresentou dois novos modelos para a linha Scrambler. A Café Racer, como o nome deixa claro, traz uma bem-resolvida e eficiente Café Racer, que chegará para disputar espaço com a Triumph Thruxton.

Já a Ducati Scrambler Desert Sled, que parece ser uma versão mais aventureira da Urban Enduro, traz suspensões melhores e também mudanças em seu chassi, visando aguentar os obstáculos do off-road.

A inspiração do novo modelo parece remeter às motocicletas de provas de off-road dos anos 60 e 70 na Califórnia, mas traz equipamentos mais modernos, como freios ABS.

Motor da Ducati Scrambler Desert Sled

A nova Ducati Scrambler Desert Sled conta com motorização forte, que oferece ao piloto 75 cavalos de potência nas 8.250 rotações, contando com pico de torque de 6,9 kgf.m nos 5.750 giros.

O modelo também conta com assento de 860 mm, com suspensões de 200 mm de curso, além de embreagem com antibloqueio, que permite reduções sem tranco, ideal para uma pilotagem mais acelerada.

Especificações da Ducati Scrambler Desert Sled

O novo modelo conta com sistema de freios ABS Bosch (9.1 MP), trazendo rodas raiadas e pneus da linha Pirelli Scorpion STR Rally, com medidas de 120/70-19 na dianteira e 170/60-17 na traseira, que oferece mais conforto nos percursos de chão batido.

O modelo também conta com a possibilidade de desligar o sistema ABS, para utilização em circuito fechado, como em competições ou para uso recreativo nas estradas. Com os novos modelos, a linha Scrambler passa a contar com o total de 12 modelos.

%d blogueiros gostam disto: