Ducati vira “obra de arte” para ajudar pessoas com covid-19

“Ducati Mona Lisa” é o nome da obra de arte criada pelo artista francês Jisbar, que será leiloada em 16 de julho, a fim de elevar fundos para o #RaceAgainstCOVID. A iniciativa é organizada pelo fabricante de motocicletas Borgo Panigale, em apoio aos programas de reabilitação que a Policlínica de S. Orsola, em Bolonha, desenvolveu para pacientes em convalescença pós-covid-19.

“Ducati Mona Lisa”

A pintura faz parte da série “Mona Lisa”, onde Jisbar reinterpreta a famosa obra de Leonardo Da Vinci de diferentes maneiras por meio de seu estilo imaginativo e colorido.

Em “Ducati Mona Lisa”, a figura feminina no centro da imagem é cercada por elementos visuais e gráficos que lembram a história da Ducati, seus modelos na linha e alguns de seus pilotos mais famosos. O artista francês criou a obra e agora o disponibilizou gratuitamente para apoiar a iniciativa #RaceAgainstCOVID organizada pela Ducati.

“Ducati Mona Lisa”, um acrílico sobre tela de 141 x 106 cm, será colocado em leilão por Cambi Aste na manhã de quinta-feira, 16 de julho, durante o leilão nº 481 dedicado à arte moderna e contemporânea, fotografia e quadrinhos.

O leilão será transmitido online e as ofertas poderão ser feitas diretamente na página do site, que pode ser acessada através de um link obtido durante a fase de inscrição.

As inscrições já estão abertas no site, que está disponível em italiano, inglês, francês e chinês, enquanto a transmissão ao vivo do leiloeiro será apenas em italiano. O produto da venda da obra será inteiramente doado ao Policlinico di S. Orsola, em Bolonha.

%d blogueiros gostam disto: