Emerson Loth busca o tri no Brasileiro de Enduro de Regularidade 2017

O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2017 terá sua final realizada durante o Enduro do Velho Chico, que acontece neste fim de semana, dias 30 de setembro e 1º de outubro, na cidade de Lagoa da Prata (MG). Emerson Loth chega a disputa com 29 pontos de vantagem na liderança da categoria Master e boas chances de ser campeão.

Mesmo se recuperando de uma cirurgia na clavícula e há mais de um mês sem treinar com sua motocicleta KTM EXC-F 350, o piloto que defende a Pro Tork Racing Team é favorito. Há duas semanas ele conquistou o título Sul-Brasileiro e o Paranaense da modalidade nas mesmas condições, tendo como estratégia diminuir os riscos com uma tocada menos agressiva.

E o plano segue desta forma. “Felizmente alcancei grandes resultados antes do acidente acontecer e someis bons pontos de vantagem na classificação. Posso terminar em décimo lugar que garanto o caneco para a equipe, o terceiro nacional da modalidade no meu currículo. Mas será um desafio, tenho consciência disso, quero me manter tranquilo”, explica.

As largadas e as chegadas do evento serão feitas no Bora Bora Café, próximo a Praia Municipal. No sábado, o primeiro competidor sai às 9h e no domingo às 8h. A competição promete ser bastante acirrada, com trilhas técnicas repletas de pedras. Quem for da região não pode perder; a Pro Tork convida o público a prestigiar e torcer por Emerson na briga pelo tri.

Confira a classificação da categoria Master:

1) Emerson Loth – 229 pontos (Pro Tork)
2) Jomar Grecco – 200 pontos
3) Guilherme Cascaes – 119 pontos
4) Tunico Maciel – 90 pontos
5) Alvaro Amarante Almeida – 80 pontos

A Pro Tork Racing Team tem o apoio da NOS Energy Drink.

%d blogueiros gostam disto: