Equilíbrio marca disputas finais entre as motos do Rally Piocerá 2019

Apenas dois pontos separam o piloto da equipe Honda Racing Tunico Maciel do atual líder da classificação da categoria Master; Campeões serão definidos nesta sexta-feira (25)

Iguatu (CE) – Após a conclusão do terceiro dia de provas, disputado nesta quinta-feira (24) entre as cidades de Picos (PI) e Iguatu (CE), o embate entre as motocicletas do 32º Rally Piocerá segue emocionante. Faltando apenas uma jornada para o término da competição, o mineiro Tunico Maciel, da equipe Honda Racing, atual bicampeão do certame, está a dois pontos do piloto Jomar Grecco na tabela de classificação da categoria Master, que reúne a elite do Enduro de Regularidade. Dário Júlio, outro representante do escrete vermelho, é o terceiro colocado.

A bordo da Honda CRF 450RX, Tunico Maciel finalizou o dia três pontos atrás de Grecco, perdendo a liderança para o capixaba. O percurso de 427 quilômetros, que fez os competidores adentrarem em território cearense depois de muitos desafios no Piauí, levou quase 11 horas para ser percorrido.

“Hoje a prova exigiu muita navegação, tinha muita pegadinha, mas andei bem”, disse Tunico Maciel. “Subimos duas serras de pedra e pegamos muitas estradas estreitas. Foi um dia bacana, mas bem cansativo. Uma prova de 10 horas e 53 minutos não é mole, não. Agora vou descansar para amanhã fazer o máximo possível para conquistar o título do Rally Piocerá”, completou.

Campeão do Rally dos Sertões com o mesmo modelo de motocicleta, o mineiro ressaltou a versatilidade do equipamento. “A Honda CRF 450RX tem um conjunto muito bom, que me ajuda muito. Está sempre perfeita, nunca tive nada o que fazer nela. Tanto nas provas de Rali quanto nas de Enduro de Regularidade, é uma moto muito completa”, analisou.

Dário Júlio, que assim como Maciel é natural de Lavras (MG), compete com a recém-lançada Honda CRF 250F na temporada 2019. “A moto é fantástica, encara a categoria Master com tranquilidade. É rápida, com ótima pilotagem, e nos lugares travados se destaca ainda mais”, explicou o tetracampeão brasileiro de Enduro de Regularidade.

Para o chefe de equipe da modalidade na Honda Racing, o início de temporada é promissor. “Para mim, está sendo muito interessante esse começo de ano na categoria Master. Até a abertura do Campeonato Brasileiro, em abril, vou treinar duro e competir em algumas provas em Minas Gerais para melhorar a parte da navegação, e quero chegar lá para brigar”, disse. “Brigar com o Tunico”, acrescentou, com bom humor.

O encerramento da disputa se dará nesta sexta-feira (25), quando os pilotos se deslocam de Iguatu a Juazeiro do Norte, no Ceará, percorrendo 206 quilômetros. O Rally Piocerá teve largada no dia 22 de janeiro em Teresina (PI) e o percurso total conta com mais de 1200 km de desafios. Estão em jogo ainda as taças das categorias para UTVs, quadriciclos, carros e bicicletas.

Rally Piocerá 2019 – Categoria Master (Motos) – 3º dia

1 – Jomar Grecco – 72 pontos
2 – Tunico Maciel – Honda Racing – 69 pontos
3 – Dário Júlio – Honda Racing – 60 pontos
4 – Leonardo Malagutti – 54 pontos
5 – Lauro Lopes – 46 pontos
6 – Misael Amariz – 45 pontos
7 – Ryan de Sousa – 44 pontos

Rally Piocerá 2019 – Categoria Master (Motos) – Classificação após três dias de disputas


1 – Jomar Grecco – 208 pontos
1 – Tunico Maciel – Honda Racing – 206 pontos
3 – Dário Júlio – Honda Racing – 174 pontos
4 – Lauro Lopes – 144 pontos
5 – Leonardo Malagutti – 141 pontos
6 – Misael Amariz – 137 pontos
7 – Ryan de Sousa – 132 pontos 

Programação – Rally Piocerá 2019*

Sexta-feira (25/1) 
Iguatu (CE) – Juazeiro do Norte (CE)
Percurso categoria Motos: 206 km

%d blogueiros gostam disto: