Eric Granado abre o SuperBike Brasil 2020 com vitória em Interlagos

São Paulo (SP) – O tricampeão Eric Granado abriu o SuperBike Brasil 2020 com vitória consistente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (30/8). Pedro Sampaio foi outro destaque e confirmou o segundo lugar na corrida da categoria principal, a SuperBike, garantindo dobradinha para a equipe Honda Racing e a motocicleta CBR 1000RR Fireblade SP. 

Granado começou a bateria atrás de Matheus Barbosa, mas sempre muito próximo. Já na segunda volta, Granado conseguiu fazer a ultrapassagem e assumir o primeiro lugar. Pedro Sampaio, que vinha logo atrás, também pressionou Barbosa e arrancou a vice-liderança na reta que abriu a terceira volta. A partir daí, o domínio foi completo da equipe Honda Racing até a bandeirada final.   

Por conta do cenário da pandemia de coronavírus, o evento foi fechado ao público e exigiu diversos protocolos de segurança, como o uso de máscara e o distanciamento social. “O público faz muita falta, torço para que em breve a gente possa estar junto. Estou muito feliz, pela vitória e por poder voltar a competir nesses tempos de pandemia. Agradeço a Honda, por acreditar no esporte em qualquer situação, e parabéns a todos os pilotos e equipes”, diz o paulista Granado. 

O gaúcho Pedro Sampaio também estranhou as arquibancadas vazias, mas ficou satisfeito com o desempenho na pista. “É grande a alegria de poder estar de volta às competições, apesar de não ter público, o que sem dúvidas é uma situação diferente para nós. Foi uma boa corrida para abrir o campeonato e espero ter um rendimento ainda melhor na próxima etapa”, acrescenta.

A segunda etapa do SuperBike Brasil 2020 está marcada para o próximo fim de semana, dias 5 e 6 de setembro, em Goiânia (GO). A equipe Honda Racing de Motovelocidade é patrocinada por Pro Honda, Alpinestars, DID e Seguros Honda.  

Copa Pro Honda CBR 650R – Principal novidade da temporada, a Copa Pro Honda CBR 650R foi a categoria com o maior número de pilotos do evento (28 inscritos). A prova trouxe igualdade de equipamentos e muito equilíbrio, com disputas emocionantes. Após uma largada ruim, Guilherme Brito se recuperou e assumiu a liderança a três voltas do final da bateria. Ele entrou para a história como o vencedor da corrida inaugural. 

“A prova foi difícil, bastante disputada, consegui dar um gás nas últimas voltas. Acelerei tudo que eu podia e deu certo, estou muito feliz. Quero agradecer a todos que torceram e a minha equipe. Vou tentar ganhar a próxima etapa”, avisa Brito. Rafael Rigueiro foi o segundo colocado da bateria, seguido por Juracy Rodrigues “Black”.  

Honda Junior Cup – João Teixeira, o atual campeão da Honda Junior Cup, começou bem a temporada 2020. A categoria-escola, direcionada a crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, traz as motocicletas Honda CG 160 Titan e completa oito anos de existência. 

“A corrida foi muito disputada”, conta Teixeira. “Quando consegui abrir um pouco, tentei segurar o ritmo e administrar a prova até final. Eu estava morrendo de saudades de competir. Foi muito bom, para começar bem o campeonato é importante vencer a primeira etapa”, ensina o jovem talento. 
 

1ª etapa do SuperBike Brasil 2020
Local: Autódromo de Interlagos – São Paulo (SP)

Resultados (três primeiros)

SuperBike Pro
1 – #51 – Eric Granado – Honda CBR 1000RR Fireblade SP
2 – #28 – Pedro Sampaio – Honda CBR 1000RR Fireblade SP

3 – #260 – Matheus Barbosa 

Copa Pro Honda CBR 650R
1 – #44 – Guilherme Brito
2 – #52 – Rafael Rigueiro
3 – #56 – Juracy Rodrigues Black

Honda Junior Cup (motos Honda CG 160 Titan)
1 – #14 – João Teixeira
2 – #27 – Guilherme Foguetinho
3 – #25 – Gustavo Santos

Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil  

%d blogueiros gostam disto: