Eric Granado busca mais uma vitória na temporada do SuperBike Brasil

Pedro Sampaio, também piloto da equipe Honda Racing, é outro destaque no grid da terceira etapa no Autódromo de Interlagos

São Paulo (SP) – A equipe Honda Racing de motovelocidade entra em ação para a terceira etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As atividades oficiais começam a partir desta sexta-feira (24), com os treinos livres. No sábado (25), os pilotos disputam os classificatórios e a SuperPole, que define a ordem de largada da corrida de domingo (26). A bateria da SuperBike Pro, a principal categoria, será transmitida ao vivo, a partir das 13h, pela Rede TV!, com um programa especial.

Atual bicampeão da SuperBike Pro, Eric Granado  busca mais uma vitória na temporada com a motocicleta Honda CBR 1000RR Fireblade SP. “As expectativas são muito boas depois que venci a última etapa e consegui recuperar alguns pontos”, conta Granado, quarto colocado na classificação. Ele possui 27 pontos, 14 atrás do líder, o australiano Anthony West. 

Na primeira prova de 2019, ele teve problemas e não completou. Já na segunda, acertou na estratégia do uso dos pneus e abriu grande vantagem na pista. “É importante trabalhar bastante para ser competitivo desde a primeira volta.  Na terceira etapa, o foco é encontrar o melhor acerto da moto para as condições de pista que tiver”, ressalta o paulista de 22 anos.

Em quinto lugar na disputa pelo título, com 26 pontos, Pedro Sampaio está bem preparado para a etapa. “Treinei bastante depois da última corrida, que não foi ideal, e pude analisar bem o que tenho que melhorar. Conseguimos um bom ajuste na moto e temos um bom ponto de partida para iniciar mais uma batalha”, destaca o gaúcho, que também acelera a CBR 1000RR Fireblade SP.

A equipe Honda Racing de motovelocidade é patrocinada por Alpinestars, DID, Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.   

Copa Honda CBR 500R e Honda Junior Cup – As disputas das categorias monomarcas Honda também vão agitar o público no Autódromo de Interlagos. Na Copa Honda Honda CBR 500R, o duelo entre os jovens pilotos Raphael Ramos e Fábio Florian promete continuar na terceira prova da temporada. Com uma vitória para cada lado, Ramos lidera por apenas dois pontos, conquistados em pole positions. 

Entre a garotada da Honda Junior Cup, categoria-escola que acelera a CG 160 Titan, o primeiro colocado até o momento é João Teixeira, de apenas nove anos, com 41 pontos. Vice-líder, Pedro Balla tem 33 pontos e irá com tudo para retomar a frente da competição. 

SuperBike Brasil 2019 –  3ª etapa  
Dias 24, 25 e 26 de maio  
Local: Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP) – acesso pelo portão 7  
Ingressos para as corridas e mais informações sobre o evento: www.superbike.com.br 
Transmissão da corrida da categoria SuperBike Pro pela Rede TV!, ao vivo, no domingo às 13h.