Eric Granado faz história

Campeonato Europeu de Motovelocidade

A manhã do último domingo, 19 de novembro, entrou para a história do motociclismo nacional. O piloto Eric Granado conquistou o Campeonato Europeu de Motovelocidade na categoria Moto2. Com o título inédito para o Brasil, o paulista de 21 anos coloca seu nome entre os grandes do esporte sobre duas rodas. Com a bandeira brasileira, sambou antes de receber o troféu de primeiro colocado. Com a mão direita no peito, chorou ao ouvir o hino nacional.

Na última etapa da competição, no circuito de Valência (Espanha), Granado fez uma corrida cautelosa, já que precisava apenas de um sexto lugar para ser campeão. Entrou na prova como líder, 16 pontos à frente do espanhol Ricky Cardús, segundo colocado na classificação geral. O brasileiro venceu a etapa final e Cardús abandonou a prova faltando quatro voltas. Com isso, Granado foi campeão ainda na pista.

“Foi um fim de semana perfeito. No sábado fiz a pole. Na corrida larguei mal, perdi algumas posições, e fiquei no meio da confusão. Mas, mantive a calma e consegui fazer uma boa prova, e vencer. Estou muito feliz em levar esse título inédito para o Brasil”, avaliou Granado.

Durante as sete etapas da temporada, que teve 11 baterias no total, ele venceu seis, foi segundo colocado em duas, uma vez terceiro, uma chegou em quinto e outra em sétimo.

 

 

 

 

 

%d blogueiros gostam disto: