Evento de motos frustra rede hoteleira pelo baixo movimento

Nota EM:

Existem algumas matérias que são engraçadas e essa é uma delas.  Culpar a PRF pelo evento fraco…

treslagoas1

Foto: Divulgação/PRF

 

 

GISELE MENDES, DE TRÊS LAGOAS

 

Diferentemente do ano passado, quando os hotéis ficavam lotados por conta do Motoshow em Três Lagoas, neste ano o movimento é tímido na rede hoteleira e ainda há vagas disponíveis. A baixa procura está associada à crise que o país atravessa e também às operações realizadas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) que estaria “espantando”os motociclistas que temem passar pelas blitze.

Dos cinco hotéis pesquisados pela reportagem, todos estão com vagas, alguns, inclusive, conseguiram ocupar apenas 30% delas com clientes que vieram para o evento.

De acordo com Leonardo Konno, proprietário do Druds Hotel, um dos seus estabelecimentos está com 80% das vagas preenchidas e o outro com 50%. Neste ano, ele sentiu a queda significativa pela procura e destacou que esperava lucrar um pouco mais com o evento.

“Acredito que essa crise atrapalhou a procura, mas também as operações da PRF. No ano passado, muitos motoqueiros disseram que não voltariam, pois julgaram as operações da PRF como radicais de mais”, explicou.

A encarregada de recepção, Tatiane Tiemy Pereira, que trabalha para o proprietário do Hotel Vila Romana e Mediterrâneo, localizados na avenida Ranulpho Marques Leal, disse que um hotel tem apenas 30% dos apartamentos ocupados e o outro 50%.

Segundo Tatiane, no ano passado os motociclistas se revoltaram com as operações da PRF, já que centenas de motos com documentos irregulares foram apreendidas e muitos motociclistas levaram multas por pilotarem sob efeito de álcool ou por cometer outros tipos de infração.

Ela destacou também que em fevereiro do ano passado já não tinha mais vagas nos hotéis por conta do Motoshow, porém, neste ano, muitos cancelaram as reservas por falta de pagamento e no dia do evento ainda existem várias vagas disponíveis. “Infelizmente, a nossa expectativa de lucro para este ano é bem menor do que em 2014”, disse.

 

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: