Eventos esportivos nesse fim de semana, fiquem ligados!

Depois de vencer a quinta etapa da categoria SuperSport do SuperBike Brasil, com uma nada modesta vantagem de 24 segundos, o brasileiro Eric Granado volta às pistas em Portugal. O compromisso marcado na agenda do piloto é a quinta etapa do Campeonato Europeu de Motovelocidade, o FIM CEV, onde ele corre pela Moto2, composta por motos de 600cc assim como a SuperSport. No sábado acontecem os dois treinos classificatórios, um às 5h e outro às 8h30, no horário de Brasília. No domingo ocorrem as duas provas, sendo a primeira às 8h e a segunda, às 11h. As corridas serão exibidas ao vivo pelo canal do campeonato no YouTube, com a transmissão iniciando às 06:45, no endereço oficial do evento. Eric Granado integra a equipe espanhola Promoracing é o quarto colocado na classificação geral, com 79 pontos. O líder é o sul-africano Steven Odendaal, com 136 pontos.

Uma novidade na agenda de eventos de moto deste final de semana é o TRX Days, um evento promocional e exclusivo para motos da Triumph. A atração ocorre no sábado e domingo, no Haras Tuiuti, distante 110km da capital, São Paulo. Segundo a empresa inglesa, o objetivo é “proporcionar ao público a oportunidade de conhecer melhor a marca e experimentar suas motocicletas num ambiente seguro e agradável”, caracterizando a “materialização da proposta da marca: For the Ride, levando o motociclista e sua família a vivenciarem momentos de aventura e união”. A programação dos dois dias é a mesma e inclui três cursos que serão ministrados por pilotos profissionais experientes (pilotagem esportiva, pilotagem nas trilhas de terra e pilotagem voltada para as motocicletas clássicas), ao preço de R$ 890,00 por pessoa. Quem desejar participar do evento e testar as motocicletas da marca dentro do circuito Haras Tuiuti poderá pagar R$ 150,00 de entrada.

Quem ama motoencontros também pode marcar um compromisso em sua agenda. Neste final de semana ocorre a quinta edição do Búzios Biker Fest, encontro que deve levar milhares de motociclistas até a cidade do litoral carioca. Organizado pelo Búzios Moto Clube, o evento conta com área para camping e 13 bandas de rock em sua programação. Uma delas é a Faixa Etária, que acabou de celebrar seus 15 anos, e sobe ao palco no sábado, às 22h.

Agenda do smartphone na mão que lá vem mais duas competições de moto. Palmitos, em Santa Catarina, recebe a segunda etapa do Super Enduro Borilli Racing. São esperadas mais de 3 mil pessoas para acompanharem as 12 categorias em disputa, sendo que na etapa anterior foram 169 inscrições, com pilotos vindos de sete estados brasileiros. A Pista tem 270 metros de extensão e algumas novidades, como um salto montado com manilhas de concreto e uma “piscina” – como é chamado o quadrado de toras que cerca o obstáculo – de lenha. Foram utilizadas 140 toras de eucaliptos e tem em média 6 metros de largura. No sábado, o evento incia às 13h, e no domingo, às 8h.

Enquanto isso, Campinas, em São Paulo, será palco de etapa do Campeonato Brasileiro de Super Enduro. A pista da disputa é feita com elementos naturais e artificiais, incluindo pneus, pedras, troncos, carretéis e manilhas como alguns dos obstáculos que vão desafiar os pilotos. As categorias que entrarão na disputa serão Prestige, Reputation, Junior e Attractive. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo email eventos@agenciacalango.com ou via WhatsApp pelo número 019 992245710.

%d blogueiros gostam disto: