Falta de segurança aumenta roubos de motos

Sexta feita, dia 13/05, recebemos a seguinte mensagem via whatsapp:

“Estava na Brasil hoje antes do bairro de Parada de Lucas,  senti uma pequena pancada no capacete, me assustei pensando que era o retrovisor de algum caminhão (tem muitos ali nesta hora 6:00 da manhã muito engarrafado). Então dei uma acelerada pra me safar (não identifiquei um assalto ou não percebi) foi quando ouvi 2 disparos, eu acho.
Aí conclui que devia se tratar de um assalto e não sabia o que fazer (já que haviam atirado), por um segundo achei que o melhor seria parar, então cheguei para o canto direito da pista e parei ( para ser assaltado),  acho que eles ( 2 caras numa moto pequena) pensaram que eu ia reagir, então passaram em frente e o agrupa se virou e fez mais uns 2 ou 3 disparos em minha direção, eles estavam a uns 20 ou 25 metros de distância e em movimento, foi quando ao me encolher na moto desequilibrei e caí (eu já estava parado).
Voltei pra casa (estava bem perto) e vi dois tiros na moto, um atravessou o baú e pegou no retrovisor esquerdo, o outro acho que ficou alojado no baú entre o plástico e o acabamento de folha de alumínio.

Renasci.”

Sábado 14/05 e Domingo 15/05, também via whatsapp:

“Pessoal, acabaram de levar a moto de um amigo aqui em Vila Valqueire quando ele preparava para coloca-la na caragem. BMW 1200 GS Adventure Placa EHQ 4933. Peço ajuda aos amigos que se mobilizem e aqueles que tem contatos possam divulgar na tentativa de encontra-la. Obrigado.”

“Bom dia , roubaram uma Z1000 hj a 300 metros do quiosque do alemão na altura do radar a moto tinha sido emplacada na sexta feira”

No total, de sexta dia 13 até domingo dia 15/05 foram quase 10 casos de roubos aqui no Rio de Janeiro, nas principais vias de acesso a cidade.

Aproximadamente uns 5 ou 6 anos atrás também passamos por isso e na época, um trabalho sério e muito bem realizado pela FMCRJ, Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro, junto a secretaria de segurança e junto com os batalhões de policiamento de diversas áreas deu resultado com a diminuição desses casos.

Mas com a crise financeira que atinge o país e principalmente o Estado do Rio de Janeiro e de São Paulo, faz com que a cada dia que passa o numero de roubos a motos aumente de forma descontrolada. Não existe mais dia ou noite, qualquer hora e qualquer lugar você pode passar por isso.

Em especial no Rio de Janeiro, temos relatos em vários bairros, horários, dias da semana. Eles estão acontecendo as 7.30hs, as 10hs ou a tarde e a noite, em vias como a principal avenida do centro do Rio de Janeiro (Av. Presidente Vargas) e vias expressas que dão acesso a cidade do Rio de Janeiro, como Linha Vermelha, Linha Amarela e Av. Brasil. Hoje temos uma excelente opção de estrada que corta e liga boa parte do Rio de Janeiro que é o Arco Metropolitano e infelizmente está entregue, é terra de ninguém. Todo tipo de crime acontece lá. Não tem mais hora para acontecer e nem local .

Estamos ficando reféns disso.

Isso criando uma situação muito complicada com os motociclistas, pois muitos usam suas motos no dia a dia e outros tantos usam nos fim de semana para poder passear e relaxar depois de uma semana estressante, mas que agora deixou de ser uma opção relaxante devido ao grande numero se roubos.

Foi criado um evento em uma mídia social e no dia 11 de junho ocorrerá uma grande manifestação de motociclistas para cobrar providências das autoridades públicas e já está sendo estudado pelos organizadores a possibilidade em expandir isso para outras cidades do país.

“Acompanhem pelo evento, deem seus depoimentos, chame os amigos, ajudem a divulgar, pois quanto mais apoio, mais visibilidade terá”, diz um dos organizadores.

https://www.facebook.com/events/664768523664231/

Não podemos virar reféns dentro da nossa própria cidade.

Essa semana ainda, a FMCRJ terá uma reunião com a organização do movimento para fechar esse apoio tão importante para o meio motociclístico, mas independente dessa reunião ela ja  entrou em contato com o Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro e lança, oficialmente a campanha de denuncias de Contra os Roubos de Motos  e coloca a disposição o canal da Policia Civil para receber denuncias feitas por telefone fixo, whataspp e site.

Não seja a próxima vítima, denuncie!

IMG-20160516-WA0075

FMCRJ – Federação de Moto Clubes do Estado do Rio de Janeiro
www.federacaomotoclubesrj.com.br/
www.facebook.com/Fmcrj

 

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: