Fiscalização de motos com escapamento adulterado no Km 100

Na manhã deste Domingo (21),foi realizada a operação conjunta, com as Guarnições de Brejões e Nova Itarana do 3º e do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM), com a finalidade de fiscalizar motocicletas com escapamentos irregulares, que provocam poluição sonora.

Denominada “Operação Iaguara “, o trabalho iniciou-se no Distrito Serrana no Município de Brejões e Serra do cem no Município de Nova Itarana na BR116 Durante a operação foram abordadas motocicletas, assim como a localização de supostos traficantes da região.

Na oportunidade uma motocicleta foi apreendida, por não possuir placa e ter o escapamento adulterado.

Operação realizada para garantir a tranquilidade e o sossego de moradores, que denunciaram motoqueiros irregulares e barulho nas vias públicas, A operação continua nas comunidades rurais e nas sedes dos dois Municípios.

No Código de Trânsito Brasileiro – conforme apresentado pelo Artigo 230, parágrafo VII – “Conduzir o veículo com característica alterada” é uma infração de trânsito grave, que gera multa no valor de R$195,23 e medida administrativa (com a retenção do veículo para regularização.

%d blogueiros gostam disto: