Governo britânico investe 6 milhões de Euros na Norton para desenvolver motor V4

xbuwy0nlwgso4jdka30thlatka2

 

A Norton vai dar início à produção de um motor V4 de 1200cc após ter recebido um investimento de 4.29 milhões de libras (aproximadamente 6 milhões de euros) por parte do governo britânico.

O acordo foi assinado no passado dia 28 de Junho, entre Stuart Garner o actual gerente e proprietário da marca e George Osborne o actual minstro das finanças britânico.

Para além do motor V4 de 1200cc destinado muito provavelmente a um modelo desportivo, a icónica marca inglesa vai também começar a trabalhar num motor de dois cilindros com 650cc tendo em vista o lançamento de uma série de novos modelos nos próximos anos, já havendo rumores acerca de uma Scrambler.

Este financiamento, vai permitir ainda dar emprego a 600 novos trabalhadores no decorrer dos próximos cinco anos. Muitos desses trabalhadores irão saír da BMMA (British Motorcycle Manufacturing Academy) para onde uma parte substancial do investimento vai ser direccionado.

Mais do que cursos de mecânica, esta academia irá transmitir aos seus formandos ensinamentos sobre tudo o que envolve a concepção e o fabrico de uma moto, desde a avaliação do mercado, o desenvolvimento de novas plataformas, a logística das peças e a gestão da cadeia de distribuição e aprovisionamento.

Para o efeito, as instalações da Norton em Donington Hall irão expnadir-se para cerca de 1.000m2 que irão acolher linhas de montagem e salas de formação. As obras estão já em fase de arranque.

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: