Grupo de Motociclistas encenam sobre educação no trânsito em escola de Guarapari

Para fazer menção ao Dia Nacional do Trânsito, que é comemorado no dia 25 de Setembro, o Ministério Adventista de Motociclistas (MAM) realizou uma apresentação na escola Maria Marta Dalla Huarcaya, no bairro São Gabriel. O projeto se utiliza de teatros, palestras e atividades para explicar às crianças sobre a importância da educação no trânsito.

O diretor do MAM, Sidnei Trancoso, disse que foi a primeira vez que o projeto foi realizado em uma escola e que cerca de 500 alunos foram alcançados em dois momentos. O primeiro, aconteceu no auditório onde eles preparam a apresentação de um teatro e uma palestra com fantoches e objetos lúdicos. Já no segundo momento, os voluntários prepararam um circuito na quadra da escola para que as crianças pudessem treinar o que aprenderam sobre as leis de trânsito.

Sidnei explica que cerca de 25 voluntários participaram da ação e que eles estão se organizando há dois meses. Segundo ele, além de fazer com que as crianças se tornem adultos conscientes no trânsito, esse projeto também faz com que elas conscientizem os pais. “A gente sabe que elas são sinceras. Se elas aprenderam algo na escola, vão cobrar dos adultos que fazem errado”, afirmou o motociclista.

A Diretora da escola em que o evento foi feito, Adriana Shirley Fonseca, disse que a ideia de realizar o projeto surgiu porque a escola busca estar sempre voltada para questões sociais e porque já conheciam o trabalho do MAM. Adriana também conta que já aconteceram vários acidentes de trânsito em frente ao colégio, presenciados pelos próprios alunos. “É importante conscientizar as crianças sobre os direitos e deveres na sociedade”, afirma a diretora.

Em tempo

Esse não foi o primeiro projeto social realizado pelo Ministério Adventista de Motociclistas. No dia oito de setembro eles realizaram uma ação que incentivava os moradores de Guarapari a doarem sangue no Hemocentro em Vitória. O grupo disponibilizou o transporte de 45 doadores até o local.

Texto: Sara de Oliveira

 

 

 

Fonte: www.folhaonline.es

%d blogueiros gostam disto: