Grupo de mulheres motociclistas participa da etapa de Curitiba do Superbike

A mulherada mostrou que moto não é exclusividade masculina e compareceu em peso na 6ª etapa do SuperBike Brasil, rodada realizada no último domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Em especial, o grupo ‘Mulheres Motociclistas e Garupas Apaixonadas por Motos de Curitiba’ marcou presença e, inclusive, realizou importantes atividades ao longo das sete largadas programadas.

Cerca de 100 mulheres do grupo entraram no autódromo pilotando suas motos, que variavam entre baixas e altas cilindradas e também de diversos modelos, como estradeiras e esportivas. Elas viram de perto a dinâmica das pistas e conferiram a adrenalina dos competidores nos momentos que antecedem as corridas. As integrantes do grupo puderam ainda conhecer a piloto Sarah Conessa de Moura (#35), da equipe Cerciari Racing School, que se destaca na categoria Yamaha R3 Cup e também participa do Women’s Open Cup Yamaha R3, campeonato monomarca exclusivamente feminino realizado na Espanha.

Além disso, elas participaram de sessões de autógrafos com os pilotos da equipe Honda, incluindo o atual campeão da SuperBike, o paranaense Diego Faustino (#68), o gaúcho bicampeão, Maico Teixeira (#36), e o paulista da cidade de Indaiatuba, José Luiz “Cachorrão” (#51). As integrantes fizeram ainda Grid Walk e algumas foram escolhidas para dar a bandeirada e entregar troféus aos vencedores no pódio.

%d blogueiros gostam disto: