Harley-Davidson revela novos protótipos de moto e scooter elétricas

Veículos ainda estão em fase de desenvolvimento, mas foram testados por especialistas durante evento em Aspen, nos Estados Unidos

Durante a CES 2019, a montadora Harley-Davidson apresentou dois conceitos de motocicletas elétricas que devem integrar o catálogo da empresa nos próximos anos. Agora, os dois veículos tiveram novas informações reveladas durante um evento recente em Aspen, no Colorado (EUA).

O primeiro modelo é uma versão elétrica das famosas motos off-road usadas em motocross, aquela modalidade em que os motoqueiros pilotam sobre terrenos de terra e com superfícies distintas. Para testar a resistência do protótipo, a fabricante americana chamou o campeão de motocross Jacko Strong, que descreve a experiência como “divertida”. “O resultado é incrível. Com certeza é diferente de uma moto que usa gasolina como combustível. É muito mais fácil de usar, e você não precisa se preocupar com nenhum botão ou engrenagem”, disse.

Outro conceito detalhado pela Harley-Davidson é uma scooter elétrica. Assim como a moto de motocross, a scooter apresentada é apenas um protótipo, e já se difere das imagens exibidas na CES, no início de janeiro. É possível visualizar alguns componentes do motor que ficam expostos na parte interna no veículo, além de algumas peças coloridas revestindo o aparelho.

Até o momento, a Harley-Davidson não revelou outros detalhes sobre a moto estilo off-road e a scooter, nem quando elas estarão à venda no mercado. No entanto, a montadora acredita que todos os futuros modelos lançados pela companhia serão elétricos, já que inúmeros países pretendem banir combustíveis fósseis dos automóveis e motocicletas.

Com informações: Electrek

%d blogueiros gostam disto: