Hayden não resiste aos ferimentos

Nicky Hayden, campeão da MotoGP na temporada 2006, não resistiu aos sérios ferimentos sofridos na última quarta-feira (17). Atropelado por um carro enquanto andava de bicicleta na cidade italiana de Riccione, o norte-americano morreu nesta segunda-feira (22). Hayden tinha 35 anos de idade. A notícia foi confirmada em boletim oficial do Hospital Maurizio Bufalini, onde o piloto estava internado há quase uma semana.

Internado desde quarta-feira, Nicky estava acompanhado da mãe, Rose, do irmão Tommy, e da noiva, Jackie Marin, além de integrantes da Honda. O piloto de 35 anos deixa o pai, Earl, e mais dois irmãos, Kathleen e Roger Lee.

Em novembro de 2015, antes de fazer sua então última corrida da MotoGP, Hayden foi homenageado pela Dorna, a promotora do Mundial de Motovelocidade, e entrou para o rol das Lendas da MotoGP. Depois daquele fim de semana em Valência, o norte-americano voltou à classe rainha outras duas vezes: uma pela Marc VDS e outra pela Honda, substituindo os lesionados Jack Miller e Dani Pedrosa, respectivamente.

%d blogueiros gostam disto: