Honda CB500, a famosa CBzona

Ao final da década de 90, a Honda CB 500 foi revelada no mercado, substituindo a CB 450 Dx. Saiba um pouco sobre a CBzona.

cb500 2 Honda CB500, a famosa CBzona

Foto Divulgação

Honda CB500 – A Famosa CBzona

A Honda CB 500 veio ao mercado brasileiro em 1998, após a CB 450 DX  ter saído de linha em 1994. Uma naked com motor de 498,8 cc,  com torque de  4,5 kgm à 8.000 rpm, entregava a potência de 54 cv à  9.500 rpm. O motor com  cabeçote DOHC e 4 válvulas conferia a moto melhor performance, o que era um diferencial perante a concorrência. A alimentação da moto era feita por um par de carburadores à vacuo. A moto era dotada com câmbio de 6 marchas.

A Honda CB 500 marcou época com sua robustez – o que não fugiu a regra quanto ao sucesso de todas as motocicletas Honda sob a sigla CB. A moto era sensação em desempenho, atingindo a marca de 100 km/h em apenas 4,7 segundos. podendo chegar a velocidade máxima acima de 170 km/h.

cb500 3 Honda CB500, a famosa CBzona

O público considerava  a CB500 uma moto com baixo índice de manutenção, confortável e prática para pilotar nas estradas e em ambientes urbanos – mas era bom se considerar algumas recomendações: devido a força de seu motor, era recomendado que as pastilhas e os discos de freios estivessem em perfeitas condições, bem como o chassi da moto deveria sempre estar bem alinhado quanto as rodas, para boa estabilidade. Como era uma moto forte para as ruas, exigia sempre pneus novos.

Apelidada CBzona pelo público, seu sucesso durou até que a descontinuaram em 2004 – mesmo assim, atendendo a seu público, a Honda produziu uma série limitada em 2005.

cb500 1 Honda CB500, a famosa CBzona

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: