Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 será anunciada em Colônia!

Depois de fazer mistério nas redes sociais, nova Honda CBR 1000RR 2017 Fireblade apareceu em imagens vazadas e deve ser anunciada em Colônia, na Alemanha. Confira!

Depois de apresentar alguns teasers misteriosos, com direito a um vídeo chamado “R World” (O Mundo R, referência à sua linha de motocicletas Racing), onde a Honda apresentou imagens de uma possante esportiva acelerando em uma pista, com seu motor girando alto, os olhos estão voltados para a montadora japonesa.

O teaser também trazia os dizeres “A mais inspiradora motocicleta do mundo está prestes a se tornar a mais desejada”, sendo que a apresentação misteriosa foi encerrada com um convite para a coletiva de imprensa no Intermot, em 4 de outubro, parece que teremos novidades sobre a Honda CBR 1000RR Fireblade 2017!

Segundo informações de fontes da indústria, a montadora japonesa planeja apresentar a Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 no Intermot, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, entre os dias 4 e 9 de outubro. Confira o que já sabemos!

Nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017

Segundo informações obtidas pela revista britânica Motorcycle News, que conseguiu flagar um teste da superesportiva, praticamente sem camuflagem, em uma pista de testes na Croacia, essa pode ser a maior atualização da linha 1000RR Fireblade em anos, com novo motor, novos equipamentos, suspensão atualizada e corpo mais leve e mais rápido.

Como o modelo 2016 não poderia ser comercializado no mercado europeu, por conta das mudanças da regulamentação Euro4, a versão atualizada da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 deve chegar ao mercado bastante diferente do que já foi apresentado anteriormente pela montadora japonesa.

É esperado que o modelo chegue em três versões distintas: Standard, Intermediária e Topo de Linha, sendo o modelo mais avançado produzido em parceira com o Honda Racing Corporation (HRC), que cuida das motocicletas de competição da marca.

O que já sabemos da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017

Segundo as informações obtidas pela MCN, a linha atualizada deve chegar ao mercado com equipamentos avançados e com tecnologia de ponta, quebrando a relutância histórica da montadora em utilizar tecnologia avançada em suas superbikes.

Além da alteração em seu motor, nos sistemas de escapamento, de suspensão e em sua eletrônica, também é esperado que a nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 chegue ao mercado mais leve, o que deve torná-la ainda mais veloz e eficiente.

Mudanças da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017

É esperado que o novo modelo chegue ao mercado com um novo C-ABS, especificamente o Bosch 9ME Plus, que oferece frenagem combinada anti-travamento com controle de tração. Também é esperado que o modelo tenha Controle de Estabilidade (MSC), que já é utilizado em rivais diretos da Fireblade.

Também é esperado que a mudança no sistema de freios reduza o peso da motocicleta, que deve chegar até 5% mais leve do que o modelo 2016. Também é especulado que o novo modelo também contará com um novo sistema de injeção de combustível e um motor completamente atualizado, que deve reduzir a fricção interna.

Design da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017

As mudanças visuais e estéticas da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 também são bastante visíveis nas fotos obtidas pela Motorcycle News e refletem o que era cogitado nos rumores anteriormente: o novo modelo foi redesenhado e está muito mais agressivo e esportivo.

Mais afiado e atraente do que o modelo anterior, a nova versão da Fireblade tem uma vaga semelhança com a CBR 250RR, que a montadora apresentou anteriormente. O sistema de luz foi refeito e redesenhado, trazendo iluminação em LED, utilizada pelas equipes de corrida da Honda em Suzuka no mês passado.

Motor da nova Honda CBR 1000RR Fireblade 2017

Apesar de não haver confirmações oficiais a respeito dos detalhes técnicos, como a motorização do novo modelo, é esperado que a versão 2017 da Fireblade traga um motor atualizado para as exigências do Euro4.

Mais potente, eficiente e também menos poluente, o novo motor da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 deve apresentar inovações para competir de igual para igual com os modelos mais recentes da concorrência.

A apresentação oficial da Honda CBR 1000RR Fireblade 2017 deve ser realizada em 4 de outubro, durante o Intermot, em Colônia, na Alemanha.

As imagens apresentadas no artigo foram obtidas pela Motorcycle News ou representam conceitos e designs da Honda para o modelo.

 

%d blogueiros gostam disto: