Honda completa 45 anos de história no Brasil

Em outubro a Honda completa 45 anos de história no Brasil. A companhia iniciou operação no País em 1971 com a importação de motocicletas. Apenas dois anos mais tarde o negócio passou a incluir também produtos de força. A evolução da presença nacional foi moldada também pela legislação que, ao restringir importações, estimulou a abertura da fábrica de veículos duas rodas da marca na Zona Franca de Manaus (AM), em 1976.

Apenas em 1992 chegaram ao Brasil os primeiros automóveis da marca, com a oferta local do Civic fabricado no Japão e uma série de outros modelos, como o Accord e o esportivo Prelude. Com o aumento da demanda local, em 1997 a empresa inaugura sua primeira fábrica de automóveis no País, em Sumaré (SP).

O crescimento consistente da presença nacional da Honda estimulou a companhia a investir em nova unidade, em Itirapina (SP), que começou a ser construída em 2013 e foi concluída nos últimos meses. A empresa decidiu, no entanto, não iniciar a operação na unidade até que as condições do mercado brasileiro de automóveis melhorem.

Assim, a Honda chega aos 45 anos no Brasil com 24 milhões de produtos fabricados localmente, 10 mil colaboradores na operação local e 1,5 mil pontos de venda. A estrutura soma duas fábricas em operação – a de automóveis e a de motocicletas – além da planta de Itirapina, ainda sem previsão para abrir as portas.

%d blogueiros gostam disto: