Honda e Yamaha doam motos para prefeitura de São Paulo

O Programa Marginal Segura, da prefeitura de São Paulo, que fez a readequação das velocidades nas marginais Tietê e Pinheiros, recebeu a doação de vários veículos, entre os quais 26 motocicletas, oferecidas pelas fabricantes japonesas Honda e Yamaha, para ajudar na fiscalização e ações de segurança nas duas vias.

No dia 25 de janeiro, os limites de velocidade foram ampliados de 70 km/h para 90 km/h (pistas expressas das marginais Tietê e Pinheiros), de 50 km/h para 70 km/h (pista do meio na Marginal Tietê e pista local na Marginal Pinheiro) e de 50 km/h para 60 km/h (pista local na Marginal Tietê). Nos corredores de ônibus (faixa da direita) a velocidade máxima permanece em 50 km/h.

Como reforço de motocicletas para os serviços de trânsito e segurança, a Honda doou 20 motos XRE 300, sendo 10 para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e 10 para a GCM (Guarda Civil Metropolitana, e a Yamaha contribuiu com seis motos XTZ 250 Ténéré. Marca de carros como Mitsubishi e Fiat também cederam veículos para a prefeitura.

Os novos equipamentos vão atuar como Veículos Anjos sem que as empresas que fizeram as doações recebam qualquer contrapartida pelas doações que foram feitas para atuar junto ao serviço público.

“São empresas solidárias. Nós pedimos e eles nos atenderam e assim nós vamos fazer sistematicamente na prefeitura de São Paulo. Se puderem atender serão exaltadas, o próprio prefeito vai falar o nome, agradecer”, afirmou o prefeito João Doria.

Fotos: Cesar Ogata/SECOM-PMSP

 

%d blogueiros gostam disto: