Honda Rebel 500 e CB1100TR no Bike Shed de Londres, 2017

O salão Bike Shed de Londres realiza-se já a partir de hoje e até ao próximo Domingo.. Trata-se de um evento muito singular, de exposição de motos, que celebra a cultura criativa que rodeia o universo custom europeu.

Este evento conta com a participação de mais de 150 motos customizadas exclusivas, a par com a arte, fotografia, música ao vivo, bares, whisky, cigarros, espaço de convívio, barbearia e de ateliers de tatuagem, num local de fantástica beleza nas docas da cidade de Londres. O evento conta ainda com a presença das mais importantes marcas de motos.

Para o efeito, a Honda vai estar oficialmente representada com duas propostas oriundas de segmentos totalmente distintos do universo de motos custom.

O primeiro é o protótipo CB1100TR que foi criado inteiramente “dentro de portas” pela equipa de design do departamento de R&D sediado em Roma e que pretende transmitir a emoção e o entusiasmo da cultura “flat track” dos EUA.

Este protótipo, apresentado ao público pela primeira vez no Salão de Milão de 2016, foi desenvolvido como a “Rainha das Pistas Flat Track Urbanas”, um contraponto aos circuitos off-road ovais dos modelos tradicionais de flat track. Este modelo concept transpira um puro espírito de corrida, e um design de orientação estradista mais familiar dos clientes europeus.

Mas a Honda apresenta também um exercício de personalização da nova Honda Rebel de 2017, uma proposta da marca para o segmento das motos custom de nova geração.

A Honda conjugou os esforços do líder de projecto da Rebel, Kieta Mikura, com o estilo do conceituado tatuador britânico Dan Gold , e criou um modelo exclusivo cujo resultado é esta versão urbana e ultramoderna, a fazer lembrar as culturas BMX e skate, mas com claras influências do motocross, criada em colaboração com a RB Kustoms.

Com uma condução divertida, graças ao carácter vivo da sua motorização de 2 cilindros e à posição de condução descontraída, a Rebel vem trazer uma lufada de ar fresco aos modelos compatíveis com carta A2.

%d blogueiros gostam disto: