Honda Serviços Financeiros encerra o 1° semestre do ano com resultados positivos no segmento duas rodas

Acompanhando a retomada do setor de motocicletas no Brasil, HSF fecha o primeiro semestre de 2019 com crescimento nos negócios de consórcio, banco e seguros

A Honda Serviços Financeiros (HSF) concluiu o primeiro semestre do ano com crescimento nos negócios do Consórcio Honda, Banco Honda e Seguros Honda para motocicletas, seguindo o movimento de retomada do mercado duas rodas.

Consórcio Honda

O Consórcio Honda registrou alta de 5,3% nas vendas de cotas de motocicletas Honda. Foram 364.479 cotas vendidas entre janeiro e junho deste ano, ante 346.204 cotas comercializadas no mesmo período do ano passado.

Trata-se de uma modalidade já consagrada no mercado e que se apresenta como uma alternativa segura em meio à instabilidade financeira, atraindo os consumidores que buscam parcelas mensais compatíveis ao seu orçamento.

Banco Honda

O volume de financiamentos de motocicletas Honda no período teve um crescimento de 10% em comparação a 2018. Foram registrados 59.792 novos contratos em 2019, sendo que de janeiro a junho do ano passado foram firmados 54.346 contratos de financiamento para motos 0km da marca.

Seguros Honda

A Corretora de Seguros apresentou o maior crescimento dentre todos os negócios da HSF no primeiro semestre deste ano, com 25% de avanço em relação ao mesmo período de 2018. Entre janeiro e junho de 2019, foram registradas 79.033 vendas de seguros para motocicletas, ante 63.299 em 2018.

Além da retomada gradual do setor, o resultado também pode ser atribuído ao trabalho desenvolvido pela Corretora de Seguros Honda junto às seguradoras, reforçando a importância de oferecer seguros que se adequem aos mais variados perfis de motociclistas e que possam cobrir uma ampla gama de modelos e cilindradas.

“O mercado de motocicletas nacional tem apresentado resultados positivos neste ano e, sem dúvidas, esta retomada impactou positivamente nos negócios da HSF voltados ao segmento duas rodas. Atrelado a isso, está o trabalho desenvolvido com foco em facilitar o acesso dos consumidores aos produtos Honda, oferecendo soluções atrativas, que se adequam ao orçamento do cliente; a parceria de toda a rede de concessionárias Honda, com mais de 1.300 pontos de vendas em todo país; e a ampla atuação dos times de consultores, que percorrem até mesmo as regiões mais remotas do Brasil”, comenta Marcos Zaven Fermanian, presidente da Honda Serviços Financeiros.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,8 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

%d blogueiros gostam disto: