Inventor desenvolve moto a jato

Uma moto a jato vem sendo construída na garagem de seu inventor desde 2010 para quebrar o recorde de velocidade no lago de sal de Bonneville, ultrapassando a marca de 349 Km/h.

Moto a jato está em construção na garagem do seu inventor.

Anders Johansson imaginou construir uma moto a jato que fosse ultra-veloz e, um dia, começou ele mesmo, do zero, a fabricá-la na oficina que mantém no quintal de sua casa. Muitos componentes do motor, assim como todo o chassi, foram construídos por ele em equipamentos de torno e fresa que possui.

O projeto de Anders toma por base um motor turbinado modelo Garret TV94, semelhante aos que são empregados em helicópteros, que utiliza gás (GNV) como combustível. A ideia está tomando forma e um protótipo já existe, com carenagem inspirada nos traços da Suzuki Hayabusa e construída em fibra de vidro. Esse protótipo tem motor operante e até já rodou, o quê está registrado em vídeo. O motor gera torque num eixo de transmissão com caixa de marchas, sendo este efeito que propulsiona a moto e não o empuxo do jato de ar deslocado. A atual potência gerada está estimada entre 150 e 200 HP, mas Anders está trabalhando num sistema de injeção para mistura de água e metanol que deverá proporcionar de 30 a 40 HP extras. O desempenho já é notável, mesmo com pressão da turbina em apenas 1,5 bar, sendo que ela pode ser usada em até 3,0 bar.

Fotos: Divulgação
Motor a jato é semelhante ao empregado em helicópteros e emprega GNV como combustível.
Componentes de motor e chassi foram fabricados pelo próprio inventor.
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: