Kawasaki – As feras mostram suas garras

Essência da família Z, as nakeds Kawasaki ostentam a mais fina arte em linhas que formam o design do conceito Sugomi.

A ligação que existe entre os modelos Z400, Z650, Z900 e Z1000, a família Z da Kawasaki, vai muito além da nomenclatura. Do esboço nas pranchetas até ganharem as ruas, as motocicletas naked da marca são vistas como obras de arte em movimento, uma imagem visceral, musculosa e que carrega apenas o essencial para entregar a melhor experiência de pilotagem aqueles que a conduzem.

O conceito Sugomi pode ser traduzido como o espirito de um predador no momento da caça, pronto para atacar sua presa. Um convite para que, na simbiose piloto e maquina, este ouça o chamado de seu lado mais selvagem e imponha respeito por onde passa.

Desde 2014, quando foi introduzido na concepção dos modelos da linha Z com a apresentação da novíssima Z800, o design Sugomi revela a verdadeira natureza das motocicletas urbanas Kawasaki, abrindo mão do máximo de carenagens e adereços desnecessários, no mais puro estilo streetfighter.

Do chassi ao desenho do motor, suas linhas são minimalistas, angulares e marcantes. Do assento e tanque de combustível ao farol e luz traseira, a sedução está nos detalhes. Antes de dar a partida é preciso conduzir os olhos por estas maravilhas da engenharia e do design, para então subir e sentir o poderio de sua usina de força.

Os modelos contam, em todas suas faixas de cilindradas, das 400cc até as 1000cc, com corpo compacto e baixo centro de massas, que proporcionam excelente manobrabilidade com leveza na condução e facilidade nas mudanças de direção, e ainda, explosividade em torque e potência linear, tudo sob o controle da manopla direita.

Visual impactante aliado a performance que impressiona, a mais moderna tecnologia evocando sentimentos primitivos, humanos, em uma das atividades que mais gostamos de realizar, pilotar e sentir o vento e a adrenalina no ar.

O conceito Sugomi simboliza a união da forma e da função, coroando a supremacia da notória linha Z.

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, quadriciclos e Jet Skis® através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.

%d blogueiros gostam disto: