KTM 1290 Super Duke R 2017

Considerada uma das motos mais conhecidas da marca, em grande parte por sempre trazer um visual mais ousado e motor potente, a KTM 1290 Super Duke R chega em sua versão 2017 com várias mudanças. Fizemos

As novidades vão desde alterações em seu design, novo painel de instrumentos, ciclística e chegam até a um novo motor de 1300cc.

KTM 1290 Super Duke R 2017

O seu design ficou arrasadoramente ainda mais agressivo. Não que a versão 2016 já não fosse, mas parece que para a KTM não era o bastante e agora a 2017 teve mudanças no design que foram suficientes para deixar a moto com cara de monstruosa, como o novo conjunto óptico frontal.

Isso alinhado com seu motorzão e estrutura a mostra deixam a Power Naked com um ar único e futurista.

Conjunto óptico KTM 1290 Super Duke R

Um novo e tecnológico display TFT é responsável por trazer as informações relevantes ao piloto. A medida que você aciona o motor as barras de exibição mudam de cor, estimulando ou dizendo para você recuar quando o motor estiver frio.

Outra função bem interessante é que o visor adapta a sua iluminação automaticamente de acordo com a luz ambiente, ajustando assim pra melhor visualização em condições adversas de luz.

Vídeo KTM 1290 Super Duke R 2017

Para fazer valer a fama de uma das motos mais potentes da KTM ela traz um motor atualizado de 2 cilindros e 1301cc que é capaz de gerar a potência máxima de 180 cavalos e torque de 14,1kgf.m aos 7 mil giros. Segundo a KTM esse motor ficou mais forte do que nunca, mas os ajustes o fizeram correr da forma mais suave possível.

As novidades tecnológicas são muitas! Ela traz novo sistema Quickshifter, nova regulagem de motorização, trazendo sistema de freios ABS com controle de tração, além de um sistema “Supermoto”, que desativa o uso do ABS na roda traseira.

Ela também traz o serviço “KTM My Ride”, que permite conectar seu celular ao display da moto e ativar o pacote “pista”, que libera a inclusão de um medidor de voltas, oferecendo também controle de tração adicional, dentre outras opções.

A novidade tem o preço sugerido de 18 mil dólares no mercado internacional, o que dá mais ou menos uns 58mil reais em conversão direta na cotação atual.

 

 

%d blogueiros gostam disto: