KTM Adventure 390. Faz sentido? Sim senhor!

A moto poderia ser parecida com essa imagem…
Parece que volta a se sonhar com a possibilidade de a marca austríaca lançar uma versão trail da sua 390 Duke (a foto é apenas representativa), ou talvez devêssemos dizer mais uma moto para o  asfalto com visual de trilha. Seria mais lógico tentar competir com uma possível versão da Yamaha Ténéré dotada do motor da  Yamaha MT-07 e contra a Honda CB500X , um modelo que agradou o público.
A Duke 390 ganharia uma irmã mais robusta…
Mas mais do que provável que essa KTM 390 Adventure faça  sentido em nossas cabeças, não pela potência  e leveza que seriam perfeito para pessoas com menos estatura e recursos,  para aqueles que querem uma moto para atravessar lugares  relativamente complicados sem ter que lidar com tamanho e dimensões dos  elefantes big trails, mas especialmente por causa da falta de  concorrência nessa cilindrada e pela grande quantidade de torque.
A Honda CB500X poderia ser afetada diretamente pelo novo (possível) modelo da KTM…
Para se ter uma idéia, ela gera  35 Nm a 7.250 rpm, enquanto a Honda CB500X possui em torno de 43 Nm a 7.000 rpm. Não é muita diferença e o peso joga contra os japoneses, mas a personalidade  do motor da Duke a torna um pouco mais difícil de pilotar para pessoas  inexperientes.
É claro que se eles  fizessem algo assim com a 690… Aí sim seria bacana, vocês não acham?

Fonte: motorpassionmoto.com

Que tal essa versão rally?

Opinião MM: Acho que  uma 390 Adventure faz todo sentido. O valor seria mais acessível do que as Big Trails, além do peso e o desempenho. O motor da Duke já é “torcudo” e poderia melhorar mais com mudanças no mapeamento, relação etc. E mais, é uma cilindrada isolada, onde o visual impactante e o prestígio da KTM no fora-da-estrada fariam a diferença em relação à concorrência.

Uma camuflada versão supermoto foi flagrada recentemente nas estradas austríacas…

E vale uma versão supermoto também, claro, com a mesma base mecânica, um  tanque menor e rodas de motovelocidade. Mas sou apenas um rapaz, ops senhor latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes…

Fausto Macieira

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: