KTM Factory Racing anuncia programação para 2016 Enduro temporada

KTM novamente vai para a temporada de 2016 com um impressionante line-up de pilotos de fábrica para as disciplinas e também para o Campeonato Mundial de Enduro tradicional (EWC) SuperEnduro e Extremo Enduro.

Campeonato do Mundo de Enduro SuperEnduro e esportes radicais
KTM Enduro Factory Racing voltará a campo uma formação muito forte tanto para o SuperEnduro interior e para a disciplina extrema Enduro exterior comTaddy Blazusiak, Jonny Walker e os recém-chegados à equipe, piloto espanhol Alfredo Gomez e Taylor Robert de KTM EUA.

Pit Beirer (KTM Motorsport Diretor): “Nossos SuperEnduro e Extremo Enduro pilotos Taddy Blazusiak, Jonny Walker e Alfredo Gomez estão em uma classe própria. Taylor Robert nos vem de os EUA com uma sólida EnduroCross e vai correr SuperEnduro e também Enduros clássicos no EWC. Especialmente as disciplinas SuperEnduro e Extremo Enduro trazer o esporte muito mais perto do público e é emocionante ver como eles estão ganhando popularidade. “

Alex Doringer (KTM Gerente da Divisão de Enduro e Rally): “Vamos para a temporada de 2016 com uma forte programação de pilotos em todas as disciplinas Enduro. A competição entre Taddy Blazusiak e Jonny Walker em SuperEnduro é algo que estamos todos olhando para frente. Taddy também tem que tomar cuidado para Taylor Robert e Jonny especialmente para Alfredo Gomez. Ambos já nos mostraram que eles montam com os melhores e eles adicionar outra camada de talento para a nossa equipe. “

Blazusiak, um campeão de multi Mundial com um impressionante recorde tanto no Enduro Extreme e dentro de casa, está olhando para manter o seu título no SuperEnduro em 2016 e também vai correr a temporada EnduroCross em os EUA no próximo ano novamente. Ele perdeu alguns eventos neste verão depois de ser diagnosticado com o vírus de Epstein Barr debilitante, mas fez um retorno bem-sucedido à concorrência interna em novembro.

A vitória de Walker em janeiro no Enduro Francês Extreme no Ales Trem foi o prelúdio de uma temporada fantástica que vi tomar vitórias no Portão do Inferno, The One tough, Red Bull Hare Scramble de Erzbergrodeo (vencedor conjunta), Red Bull Romaniacs, The Wall na Itália e Red Bull 111 Megawatt da Polónia. Jonny passou a ter um segundo estreita no três dias Red Bull Sea to Sky na Turquia, em outubro.

Ele também registrou sua intenção na disciplina interior, quando ele ganhou a pré-temporada Rápido Eddy Enduro extremo evento Indoor em Stafford Reino Unido, que viu o retorno às corridas de Blazusiak, que ficou em terceiro na noite. A rivalidade entre Walker e Blazusiak se espera que resulte em algumas corridas emocionantes quando o Campeonato do Mundo FIM SuperEnduro arranca em Lodz, na Polónia em 5 de Dezembro, de 2015.

Como o SuperEnduro e disciplinas extremos emergir como cada vez mais popular, a discrepância entre Blazusiak e Walker promete entregar corridas emocionantes. Gomez, no entanto irá testar os dois. Ele era um concorrente top cinco em SuperEnduro nas últimas três temporadas e foi vencedor conjunta no 2015 do Red Bull Hare Erzbergrodeo Scramble e ganhou o extremo XL Lagares para os últimos dois anos.

Campeonato do Mundo de Enduro
Liderando a carga KTM Enduro Factory Racing será Christophe Nambotin. O piloto francês, E3 Campeão do Mundo em 2012 e 2013, e E1 Campeão do Mundo em 2014 foi prejudicado com lesões em 2015, mas ainda terminou em segundo na E1. Ele passou por uma cirurgia bem sucedida para uma lesão no joelho persistente imediatamente após a temporada para ter tempo suficiente para a preparação completa para 2016.

Equipe veterano Ivan Cervantes, um multi campeão do mundo fica com a equipa de fábrica, acrescentando habilidade, experiência e estabilidade. Cervantes também teve contratempos lesão em 2015 e perdeu os últimos quatro rodadas (oito dias de corrida). Ele foi completamente recuperado de sua cirurgia no meio do ano e também rode no recente Marrocos Rally como piloto apoiado pelo KTM.

Novo para a equipe masculina em 2016 também é Nathan Watson, filho de Rob Meek, um distinto, muito ganhar motociclista britânico. Watson chega à equipe depois de andar motocross a nível GP e graças ao seu fundo de família, também com um DNA de corrida forte. Ele é esperado para fazer uma transição rápida e bem sucedida de Enduro. Watson disse que estava animado para se juntar à equipe de fábrica.

Watson: “A minha experiência de corrida Enduro é bastante limitada; Eu só fiz um Sprint Enduro no Reino Unido há alguns anos atrás. Mas meu pai correu Enduro e eu sempre costumava fazer alguma pista de equitação. Mesmo em Motocross Eu sempre fui um grande qualifier e poderia chegar em minhas melhores tempos de volta imediatamente. Acho Enduro vai me atender mais e eu espero que eu possa continuar com sucesso a minha carreira no CER. Eu não posso esperar para a temporada começar. “

Beirer: “No Enduro tradicional estamos muito confiantes de que teremos principais pilotos de fábrica KTM Enduro em 2016, porque nós temos uma mistura sólida de Campeões do Mundo comprovados e novos talentos. Estaremos concentrando-se nas classes de E1 e E2, porque acreditamos que estes são o futuro real do esporte “.

Doringer: “Com Christophe Nambotin e Ivan Cervantes temos dois comprovada Campeões do Mundo com uma riqueza de experiência. A adição de Nathan Watson, que nos vem de Motocross, nos dá a oportunidade de preparar um jovem talento promissor para o futuro. Laia Sanz mostrou que ela é o piloto dominante na classe mulher e prevemos mais uma temporada forte dela “.

KTM piloto de fábrica Laia Sanz, foi o grande vencedor da categoria EW em 2015 e foi o nono geral no Rally Dakar. Ela ganhou sete das oito corridas do CER, mas não competir na rodada final, devido a compromissos de rali de Marrocos.

No Enduro, e em outras disciplinas de corrida, KTM também está satisfeito por continuar a sua parceria global com a Red Bull na temporada de 2016.

 


Taddy Blazusiak & pilotos principais de Jonny Walker KTM em SuperEnduro começando em 5 de dezembro em Lodz (POL)

US piloto de fábrica Taylor Robert vai correr em SuperEnduro mas também Enduros clássicos no próximo ano EWC

Alfredo Gomez (à esquerda) novo companheiro de equipe para Walker (centro), que foi de 2.015 vencedora piloto mais extremo Enduro

Christophe Nambotin começa como líder KTM piloto de fábrica para o Campeonato do Mundo de Enduro 2016

Ivan Cervantes faz um retorno e será também um modelo para novo companheiro de equipe mais jovem Nathan Watson

Laia Sanz, excelente em ambos esporte Enduro e Rali

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: