Kymco C Series Concept é maxi scooter aventureiro no EICMA

Aproveitando a onda do mercado criada pela Honda, a taiwanesa Kymco apresentou o maxi scooter Kymco C Series Concept durante o EICMA 2017.

Com foco no mercado aberto pela Honda no segmento de scooters aventureiros, a taiwanesa Kymco está apostando suas fichas em um novo maxi scooter, batizado de Kymco C Series Concept, que deve chegar ao mercado para competir com o X-ADV da montadora japonesa.

Aproveitando um evento no Japão, foram apresentadas as primeiras informações a respeito do Kymco C Series Concept, como a primeira imagem do novo modelo e também alguns detalhes de sua mecânica, sendo que o anúncio oficial do modelo e seus detalhes acontecerá no EICMA (Salão de Motos de Milão) que acontece em novembro.

Detalhes do Kymco C Series Concept

Com visual bastante aventureiro e com foco off-road, o Kymco C Series Concept foi desenvolvido com base no maxi scooter AK 550, modelo que foi lançado recentemente pela marca, sendo que o novo modelo tem uma proposta mais ousada.

É possível destacar que o modelo tem suspensões de curso mais longo, além de espaço entre as rodas e o para-lamas.

Além disso, o assento tem apoio lombar para o piloto, o que reforça a postura de pilotagem mais ereta, além de trazer para-brisa com proteção para viagens mais extensas.

Motorização do Kymco C Series Concept

Ainda não há informações oficiais sobre a motorização do novo scooter, mas como ele é baseado no AK 550, é possível deduzir que o novo C Series Concept trará mtoro de 550,4 cm³ e potência de 53,7 cavalos nas 7.500 rotações, com torque de 5,5 kgfm nas 5.750 rotações.

Esse motor deve ser combinado com sistema de câmbio automático do tipo CVT, assim como no AK 550, podendo trazer também outros equipamentos e modos de condução, já que o modelo parece ser uma grande aposta da marca.

Outras novidades da Kymco

Além do novo Kymco C Series Concept, que foi anunciado pelo presidente da marca, Allen Ko, a empresa também apresentou o Project NEX (New Eletric Experience), segmento da marca que terá como foco o desenvolvimento de veículos elétricos e soluções de mobilidade, iniciando suas atividades em 2018.

Maiores informações sobre o Project NEX e também sobre o Kymco C Series Concept devem chegar durante o EICMA, que acontece em Milão, na Itália, durante os dias 9 e 12 de novembro.

%d blogueiros gostam disto: