Kymco K-PIPE 125

Aproveitando a chegada da marca Kymco ao Brasil nos últimos dias, com seus dois modelos de scooters, questionamos: será que a Kymco K-PIPE 125 cairia bem no nosso mercado?

Essa motocicleta é uma mistura de Scooter com Streetbike de pequeno porte com motor de quase 125 cilindradas e que equipa um câmbio semiautomático de 4 marchas que quase não necessita da embreagem.

A K-PIPE 125 é um tipo de funbike, como as já conhecidas Honda GROM (mais) e Kawasaki Z125 (vídeo), mas que tem uma pegada mais atrativa para quem quer uma alternativa para o transito das cidades.

Prova disso são suas rodas de 17 polegadas que garantem um perfil mais adequado para o dia a dia no transito urbano. Suas concorrentes tem rodas menores, de 12 polegadas.

Kymco K-PIPE 125 2017

No design a K-PIPE 125 tem estilo chamativo. Mesmo se tratando de apenas uma 125cc ela tem traços bem interessantes, pouquíssima carenagem e uma combinação de cores que da uma valorizada a mais na motocicleta.

Na parte frontal, seu farol é muito semelhante ao da antiga Honda GROM de 2015. Mas as semelhanças param por aí. O modelo da Kymco traz um tanque bem mais angulado, puxado para cima, linhas mais enxutas, além de vir com escapamento posicionado mais abaixo, destacando seu banco e rabeta diferenciados.

Motor da Kymco K-PIPE 125

Na parte mecânica a pequena K PIPE 125 vem com motor monocilíndrico de quase 124cc (123,7cc), carburado e com refrigeração a ar que é capaz de gerar a potência máxima de 8 cavalos a 7000RPM e torque de quase 1kgf.m aos 6 mil giros.

Esses números são bem parecidos com os de suas concorrentes Honda Grom e Kawasaki Z125.

Nas suspensões ela vem com garfo telescópico de 31mm diâmetro na dianteira e suspensão monoshock na traseira, e os freios são com disco simples de 276mm na dianteira e a tambor na traseira.

Seu câmbio merece uma nota especial. A ordem das marchas foi alterada. Ela tem o Neutro na posição da parte inferior em vez de ter ele entre a primeira e a segunda marcha, como é o caso de quase todas as motos. Isso resultou em uma ordem N-1-2-3-4.

Outro detalhe, sendo que a K PIPE foi projetada por uma fabricante conhecida pelos seus scooters, é que o modelo não exige que o piloto use a embreagem para engatar a primeira marcha. Quando a moto está parada o piloto simplesmente pode engatar a primeira sem a embreagem e depois é só acelerar para sair andando.

Preço da Kymco K-PIPE 125

No mercado dos Estados Unidos a Kymco K PIPE 125 2017 tem preço sugerido de U$1.999, o que numa conversão direta para a cotação atual do Real dá algo em torno de R$6.600,00, e ela está disponível em 3 cores: Vermelha, Branca e Preta.

Nós entramos em contato com a Kymco Brasil para ver a possibilidade da chegada desse modelo ao nosso mercado, mas até o fechamento deste artigo não tivemos resposta.

Será que essa pequena e estilosa street cairia bem no Brasil? Responda abaixo nos comentários!

%d blogueiros gostam disto: