Lisbon Motorcycle Film Fest 2017 – 3 dias de cinema com motos!

O motociclismo é sobretudo um estado de espírito. Viver a moto e tudo o que mexe à sua volta, sentir a emoção num ronco de motor, a avidez de uma simples notícia sobre um novo modelo, a tristeza no relato de um acidente ou a ternura numa história de uma viagem longa em duas rodas, são os primeiros sintomas de quem efectivamente nasceu para as motos.

Depois há aqueles para quem tudo isso não chega. Aqueles que fazem questão de partilhar essa emoção com as demais almas gémeas que também vivem as duas rodas.

Entre eles, uns escrevem livros, outros fazem videos, filmes, curtas ou longas, sobre qualquer tema que tenha a ver com motos. E depois ainda há os que, por pura carolice, perdem muitas horas da sua vida a organizar um festival de cinema sobre motociclismo.

É o caso do Manuel, do Joaquim e do Rodrigo. Pelo segundo ano consecutivo, conseguem reunir uma mão cheia de filmes e curtas metragens cujo tema principal são as motos, e com isso proporcionar um convívio descomprometido, salpicado de novos conhecimentos (alguns dos realizadores, produtores ou protagonistas vêm mesmo até Lisboa para partilhar as suas experiências e fazem questão de interagir com os visitantes) e rodeado de bonitas motos, numa celebração da cultura motociclistica.

O Cinema São Jorge, um dos ex-libris da cidade, tem sido o palco eleito, e empresta o seu charme de quase septuagenário ao evento, e este ano juntou mais uma “première” ao seu “palmarés” já que transmitiu em directo, e à borla, as corridas da ronda de Misano do Campeonato do Mundo de GP de motociclismo, permitindo aos presentes ver, no ecrã gigante, as prestações dos grandes pilotos da actualidade, incluindo a do “nosso” #44 Miguel Oliveira.

Na noite de Sábado ainda houve a Lisbon Night Ride, que levou em desfile, pelas ruas de Lisboa, mais de 150 motos, até à zona da Trindade para um final de noite n’ O Purista Barbière.

Para ficar a saber mais sobre o evento, e sobre a edição do ano passado, ligue-se ao site oficial do Lisbon Motorcycle Film Fest (clique aqui).

E prepare-se, pois para 2018 as coisas já estão a mexer!