Mais dois pódios para a Kawasaki nas categorias de base do Interestadual de Motocross

Diogo Moreira e Frederico Spagnol representaram muito bem o Team Green Kids Kawasaki na cidade mineira de Extrema

O já tradicional evento anual na cidade do Sul de Minas Gerais, o Extrema Motocross Fest, recebeu neste último final de semana a 3ª etapa da Copa Interestadual de Motocross , com a presença dos pilotos oficiais Kawasaki, Diogo Moreira e Frederico Spagnol, disputando respectivamente a 65cc e MX Junior, diante de um público de mais de 20 mil pessoas.

Diogo Moreira – Foto: Carol Sarto / Extreme Racing

Mostrando mais uma vez que aproveitou muito bem a temporada de treinos nos EUA neste meio de ano, Diogo Moreira dominou a categoria 65cc. Assumindo a ponta assim que caiu o gate, o piloto Team Green Kids Kawasaki imprimiu um ritmo muito superior aos demais adversários, logo se isolando na frente. Aproveitando a prova para se preparar para o Arena Cross no próximo final de semana, Diogo manteve o ritmo forte até o final da bateria, recebendo a bandeirada de chegada depois de colocar uma volta até mesmo no segundo colocado.

Com mais uma excelente performance, Diogo vem mostrando grande evolução na temporada confirmando seu favoritismo principalmente na classe 50cc, onde lidera a pontuação no Brasileiro de Motocross e no Arena Cross. “Estou muito feliz com a excelente fase que o Diogo se encontra. Além disto, sua Kawasaki KX 65cc tem contribuído muito para sua evolução nas pistas, já que é uma excelente motocicleta e Diogo está totalmente adaptado a ela e isto ele vem mostrando a cada corrida, colocando sua Kawasaki KX 65cc no degrau mais alto do pódio”, disse Luiz Nascimento, pai e preparador do jovem piloto Kawasaki.

Frederico Spagnol – Foto: Carol Sarto / Extreme Racing

Já pela MX Junior, o paulista Frederico Spagnol não teve vida fácil. Com uma boa largada, não demorou muito para o piloto do Team Green Kids Kawasaki assumir a primeira posição, mas um pequeno erro pouco depois o levou ao chão. Voltando a prova novamente em segundo, Frederico conseguiu não deixar o líder escapar mas com o ritmo forte dos dois ponteiros o piloto Kawasaki acabou sofrendo nova queda. Perdendo mais tempo desta vez para retornar a pista, o jovem piloto não se deu por vencido e junto a sua Kawasaki KX 100cc foi diminuindo a diferença para o líder a cada volta até encostar de vez nos momentos finais da bateria. Determinado a retomar a ponta, tentou a ultrapassagem em uma das últimas curvas antes da bandeirada, mas os dois pilotos acabaram se chocando e Frederico teve de se contentar com a segunda colocação.

“Não tive uma boa corrida neste Interestadual. Depois de largar em segundo e assumir a primeira posição sofri minha primeira queda e voltei para segundo. Depois disto, caí novamente mas consegui alcançar o líder na última volta, tentei ultrapassar por dentro de uma curva mas acabamos nos chocando e levei a pior. Felizmente consegui ainda manter a segunda colocação final”, explicou Frederico que também segue para a cidade de Jundiaí (SP), onde disputará a classe Junior do Arena Cross.

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: