Mais um roubo de moto no Rio de Janeiro gera panico nas pessoas

Um grande tiroteio nas esquinas da Avenida Presidente Vargas com Rua de Santana, no Centro do Rio de Janeiro, deixou quem passava pelo local em pânico na manhã desta terça-feira (18). Pelo menos quatro bandidos em duas motos – uma delas, uma BMW – assaltavam motoristas que estavam no sinal do cruzamento da Rua de Santana com a Avenida Presidente Vargas, Cidade Nova.

Agentes do Centro Presente que abasteciam as motos em um posto de combustíveis próximo ao local, perceberam a ação e tentaram abordar os criminosos. Os assaltantes reagiram, o que deu início a uma troca de tiros no local.

Imagens registradas por um dos passageiros que estavam num ônibus que passava pela região mostram o momento em que agentes do Centro Presente começaram a perseguição aos criminosos.

Há seis anos morando no Rio, o espanhol Luis Horcajada, de 41 anos, estava na Linha 247 quando percebeu a ação dos criminosos na Avenida Presidente Vargas. Ele gravou o momento em que agentes do Centro Presente começaram a perseguição. “O motorista do ônbius alertou em voz alta: Abaixem, está tendo tiro aqui. E aí, imediatamente, todos os passageiros ficaram em pânico. Logo depois escutei os primeiros tiros. Todo mundo entendeu o que estava acontecendo e começou a deitar no chão.”, disse o espanhol.

Pelo menos dois disparos teriam atingido os vidros de um ônibus da linha 306 (Praça Seca – Castelo). O caso foi registrado na 4ª DP (Central). Os criminosos fugiram pela pista sentido Zona Norte da Presidente Vargas com pelo menos um veículo roubado. O carro foi encontrado próximo ao Morro da Mangueira.

Outras pessoas que passavam pelo local relataram o momento de pânico nas redes sociais. “Estava passando por perto na hora, só não vi o que aconteceu, foi muito tiro, pessoas correndo e se escondendo atrás dos carros”, afirmou um jovem em rede social.

%d blogueiros gostam disto: