Marquez muito satisfeito com vitória ‘surpreendente’ e ‘inesperada’ em Barcelona

O piloto da Honda MotoGP, Marc Marquez, afirmou estar muito satisfeito por conquistar o que pensa ser uma vitória “inesperada” no GP da Catalunha.

Ele havia calculado que após os treinos de sexta-feira, ele lutaria pela vitória contra os pilotos da Yamaha, Maverick Vinales e Valentino Rossi, além de Fabio Quartararo, da equipe satélite da Yamaha, a Petronas SRT.

Quando o seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, teve um acidente que levou os dois pilotos da Yamaha, bem como o rival na disputa pelo título, Andrea Dovizioso, ao chão, Marquez teve a oportunidade perfeita para adicionar uma quarta vitória ao seu registo de 2019.

“Na sexta-feira eu não esperava lutar pela vitória, sábado comecei a ver que era possível. Então, no domingo, eu vi que era definitivamente possível”, explicou Marquez.

“Melhoramos passo a passo, e fizemos um trabalho realmente sólido, estivemos sempre lá e melhorando talvez não muito, mas sempre pouco a pouco, e escolhemos a melhor opção para a corrida e isso ajudou muito.

“Minha estratégia sempre foi ser muito forte no início da corrida e gerenciar a situação no final, e foi exatamente isso que fizemos.”

Marquez também revelou que não sabia durante a corrida, que o acidente havia eliminado a equipe de fábrica da Yamaha, e que só sabia sobre o destino do principal rival, Dovizioso.

“Eu não sabia sobre o acidente, até terminar a corrida”.

“Porque tudo o que vi na placa, foi ‘Dovi out’, porque eu disse ao time que só queria saber se algo acontecesse com ele, os outros eu não me importava, só queria trabalhar para o campeonato”.

A vitória de Marquez, juntamente com o abandono de Dovizioso, significa que ele agora tem uma vantagem formidável de 37 pontos para a próxima rodada do Campeonato Mundial de MotoGP, em Assen no GP holandês, em duas semanas.

Fonte: F1 Mania

%d blogueiros gostam disto: