Miguel Oliveira ganha na Rep. Checa e lidera Mundial

O piloto português largou do quarto lugar, mas galgou posições e mostrou ser o mais forte em Brno tendo chegado ao primeiro posto da corrida.
A corrida teve um final emocionante com uma tremenda luta entre Miguel Oliveira e o italiano Luca Marini, com ambos os pilotos a fazerem sucessivas ultrapassagens, mas no final o piloto português conseguiu terminar no primeiro posto.

Desta forma, Miguel Oliveira assumiu a liderança do Mundial de Moto2, ultrapassando o italiano Francesco Bagnaia, que terminou a corrida na terceira posição, atrás de Luca Marini.

“Foi muito duro. A meio da corrida não pensei que pudesse ganhar. Quando liderei, tive dificuldade em segurar a frente. Na parte final, sabia que tudo ia decidir-se na última volta, nas últimas curvas. Estava sempre à espera que surgisse alguém de qualquer lado. Sentia-me no meio de uma sanduíche italiana, ou melhor, numa pizza. Acabamos na frente, estou muito contente pela equipa”, afirmou Miguel Oliveira.
O piloto português subiu pela sexta vez ao pódio nesta temporada, contabilizando duas vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros.
Sobre a liderança do campeonato observou que é algo que lhe dá muito gosto.
%d blogueiros gostam disto: