Milton ‘Chumbinho’ Becker é Campeão Mundial Veterano de Motocross na classe 40+ Expert

Na competição realizada nos EUA o piloto Kawasaki disputou também a 45+ Expert onde foi Vice-Campeão

Recém coroado com seu 21º título nacional ao conquistar o Campeonato Brasileiro de Motocross na classe MX4, o catarinense Milton ‘Chumbinho’ Becker representou o Brasil no Campeonato Mundial de Veteranos, o MTA World Vet Motocross. O piloto do time Pro Tork Kawasaki trás para casa mais duas conquistas ao assegurar o título da categoria 40+ Expert e o Vice-Campeonato na 45+ Expert.

Milton ‘Chumbinho’ Becker conquistou o título Mundial Veterano de Motcross na classe 40+ Espert – Foto: Arquivo Pessoal

A competição aconteceu mais uma vez no circuito de Glenn Helen, um dos mais tradicionais e famosos nos EUA e em todo o mundo. Mesmo bastante modificada em relação ao ano passado, a pista se adequou bastante ao estilo de pilotagem de Chumbinho, que já havia conquistado um excelente Vice-Campeonato logo em sua primeira participação em 2013. Mais experiente no Campeonato Mundial e em boa forma física, depois de uma sequência de provas nacionais, o atleta Kawasaki atingiu seu objetivo que era trazer o título inédito para o Brasil.

Disputado em apenas um final de semana com mais de mil pilotos inscritos nas 30 categorias, o campeonato conta com grandes nomes do esporte que apesar de afastados como pilotos profissionais, continuam na ativa. A primeira categoria disputada por Chumbinho em Glenn Helen foi a destinada a pilotos com 45 anos ou mais, onde o catarinense foi o segundo colocado nas duas baterias, garantindo o Vice-Campeonato. Já com um bom conhecimento do circuito, o piloto Kawasaki teve um desempenho ainda melhor na 40+ Expert, recebendo a bandeirada na primeira colocação nas duas provas. Com isto, Chumbinho alcançou o inédito título em sua carreira e para o país.

O piloto Kawasaki disputou também a categoria 45+ Expert onde assegurou o Vice-Campeonato – Foto: Cesar Araujo / Motopress

“Foi muito emocionante, a competição é grandiosa, com mais de mil motos, de várias cilindradas e gente de todo o mundo. Ano passado fiz minha primeira participação e fiquei com o vice em ambas as categorias. Desta vez, com um pouco de experiência, consegui chegar aos EUA antes e treinar aqui me adaptando ao tipo de terreno e ao clima. Isto sem dúvida ajudou muito a alcançar este  grande objetivo. A alergia é imensa”, explicou o multi-campeão.

A temporada 2014 ainda não acabou para Milton ‘Chumbinho’ Becker. Já nos próximos dias 15 e 16 de novembro, o piloto Kawasaki disputa mais dois títulos, desta vez na rodada final do Campeonato Catarinense de Motocross onde lidera as classes MX3 e MX4.

 

 

cropped-10637770_850957938248371_666624432_n1.jpg

 

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: