Montesa 4RIDE

A marca espanhola detida pela Honda e conhecida pelas suas motos de trial, anunciou hoje em Barcelona uma nova moto que reinventa o conceito “offroad”, mais orientada para a aventura, mas dotada de uma extraordinária facilidade de utilização, leveza e polivalência.

Vinte e cinco anos após o lançamento da sua última moto polivalente, a Evasión, a marca fundada em 1944 por Pedro Permanyer e Francisco Xavier “Paco” Bultó (mais tarde fundador da Bultaco) aproveita a celebração do seu 70º aniversário para apresentar uma nova moto que não se insere no especializado segmento do trial.

Com este lançamento, a Montesa passa a ter quatro modelos na sua gama, nomeadamente as Cota 4RT260 e Race Replica, e a recentemente apresentada Cota 300RR, todos produzidos na fábrica espanhola.

Com a nova 4RIDE, a Montesa pretende alargar a oferta a um leque de utilizadores que não apenas os pilotos de trial. Para isso, a equipa de desenvolvimento da 4RIDE usou como base a Cota 4RT260 para conseguir esta nova moto, mais orientada para a aventura, com uma extraordinária facilidade de utilização, revelando-se muito leve e polivalente.

O motor é o mesmo, um monocilíndrico a quatro tempos, com 260cc, mas a sua caixa de velocidades conta com relações totalmente revistas e mais longas do que as das motos de trial, com o objectivo de assegurar maior conforto e melhores prestações nos trajectos mais longos.

A ergonomia também foi substancialmente revista: Um assento cómodo e uma maior altura das suspensões, resultam em maior comodidade.

Também o depósito de combustível tem uma maior capacidade, contando com 4,4 litros de gasolina que deixam supor uma autonomia prevista de cerca de 120 Km.

Esta moto vai ser oficialmente apresentada ao público pela primeira vez na EICMA 2015, o Salão de Milão, que se vai realizar de 19 e 22 de Novembro.

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: