Moto circulando sem piloto em estrada na França; veja

É sabido que existem carros autônomos sendo testados em todo mundo. Então, é evidente que também estão em testes motocicletas autônomas. Mas, circulando livremente pelas estradas, ainda não é possível encontrá-las.

Mas o que é um carro e uma motocicleta autônoma?

Os carros autônomos já circulam pelas ruas do mundo, uma empresa que utiliza este tipo de veículo é o Google. O carro autônomo é aquele que não depende de um motorista para conduzi-lo.

É evidente que tal tecnologia seria implantada nas motocicletas. A Honda apresentou a motocicleta CES, que é capaz de se equilibrar sozinha, andar sem piloto e ainda seguir seu proprietário como se fosse um animal de estimação.

É sabido que existem carros autônomos sendo testados em todo mundo. Então, é evidente que também estão em testes motocicletas autônomas. Mas, circulando livremente pelas estradas, ainda não é possível encontrá-las.

É a tecnologia domando as leis da física.

Mas um #Vídeo de uma #moto que circula sem piloto em uma rodovia da França é de deixar qualquer um perplexo. Neste caso, a motocicleta não é autônoma. Mas como ela poderia circular sozinha?

De acordo com o portal de notícias do jornal O Globo, através do blog Page Not Found, a “motocicleta #Fantasma” foi filmada no dia 28 de maio em uma estrada nos arredores da cidade de Paris.

Moto fantasma

As imagens tem deixado muita gente de cabelo em pé, e não é para menos, a moto trafega sem piloto como se tivesse saído de casa para dar uma voltinha. A motocicleta trafegou por um trecho da rodovia A4, localizada na periferia da cidade luz.

Algumas pessoas quando têm acesso ao vídeo acreditam que estão diante de algo sobrenatural. Por causar tamanha estranheza, o vídeo já foi compartilhado milhares de vezes e já obteve mais de um milhão de visualizações.

Porém, existe uma explicação coerente para as imagens captadas pelo vídeo. De acordo com o jornal “Le Parisien”, não há nada de fantasmagórico neste caso. A motocicleta realmente não é autônoma e circulava sozinha depois de um acidente. Entenda.

O jornal informou que o piloto da motocicleta, um homem de 20 anos, que não teve seu nome divulgado, foi arremessado do veículo, porém a moto seguiu funcionando e trefegando pela estrada de maneira inusitada e poderia inclusive ter causado um grave acidente.

Não foi informado por quantos metros a moto circulou sozinha, mas nas imagens ela parece ser conduzida por um fantasma.

Qual a sua opinião a respeito desta matéria. Seu comentário engrandece nosso trabalho.

%d blogueiros gostam disto: