Moto Romaria reúne centenas de fiéis

Cerca de 300 motociclistas participaram da 2ª edição da Moto Romaria que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (15) saindo às 18h da frente da igreja do Santíssimo Sacramento, no bairro Santíssimo, até o elevado da praça da Matriz, na avenida Tapajós, em Santarém, oeste do Pará. O trajeto foi de 19 km, percorrendo 13 ruas da cidade.

Segundo Gilberto Dinely, coordenador das festividades de Nossa Senhora da Conceição, a moto romaria surgiu da iniciativa do Moto Clube Animal que procurou o bispo. “O grupo teve a iniciativa de fazer essa moto romaria não só em homenagem a Nossa Senhora, mas também para conscientizar as pessoas a terem cuidado no trânsito. É uma exigência dos bispos que a romaria pare nos hospitais concedendo uma bênção aos enfermos e fazendo um minuto de silêncio em memória daqueles que perderam a vida no trânsito”, completou.

Durante o percurso foram feitas três paradas em hospitais, a primeira na UPA 24horas, a segunda no Hospital Regional – HRBA e a terceira no Hospital Municipal, em alusão aos feridos em acidentes no trânsito. Pedindo a proteção de Nossa Senhora da Conceição, cantando e buzinando, os fiéis pediram pela paz no trânsito.

Um dos membros do Moto Clube Animal, Ney Imbiriba, contou que para o grupo ser incluído nas festividades é muito importante. “Nós decidimos fazer esse percurso junto a Maria para mostrar a nossa fé. Essa é a nossa maneira de pedir proteção à nossa padroeira”, explicou.

Os romeiros enfeitaram suas motos e seguiram até o elevado da praça matriz de Santarém, onde receberam uma benção nos capacetes e nas motos.

%d blogueiros gostam disto: