Motocicletas aceleram na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country

Bento Gonçalves (RS) – Vai ser dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2016. O Rally do Velho Chico, no Alagoas, recebe as três etapas iniciais da competição neste final de semana (2 e 3 de abril). O Team Rinaldi busca vitórias entre as motocicletas e acelera com os catarinenses Ricardo Martins (classe Production Aberta) e Daniel Crema (Marathon) e os irmãos paulistas Ramon (Super Production) e Moara Sacilotti (Over 45).

b2

A base da prova será o Parque de Vaquejada Divina Luz, em Arapiraca. Após o prólogo para definir ordem de largada, às 15h30 desta sexta-feira, os pilotos largam na manhã de sábado com direção às margens do Rio São Francisco. O primeiro dia de disputas inclui 173 quilômetros de trechos cronometrados (especiais) e tem pernoite na cidade de Pão de Açúcar. Já no domingo, a caravana retorna a Arapiraca, palco da chegada, com especial de 126km.

Embalado pela liderança do Brasileiro de Rally Baja, Ramon Sacilotti está pronto para competir. “Venho de ótimos resultados neste início de temporada e a moto está perfeita. Conheço a região do Velho Chico e sei que haverá trechos de velocidades médias e baixas, o que deve me favorecer pelos novos acertos no equipamento”, explicou o piloto. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi do modelo HE42, especialmente desenvolvido para os praticantes de rally.

Moara Sacilotti também já competiu na prova, que irá realizar a sua quinta edição. “Desde o Rally dos Sertões 2015 não temos uma etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, então estou bastante ansiosa. O equipamento é mais pesado e a modalidade exige navegação, mas sou experiente e sei que quando subir na moto vou fazer o melhor”, afirmou a competidora de 36 anos.

Campeão brasileiro de baja em 2015, Ricardo Martins irá focar o rally cross country nesta temporada. “As expectativas são ótimas, estou bem treinado e trabalhei bastante durante a pré-temporada. Os equipamentos estão bem ajustados e sinto-me pronto para lutar pelos títulos de 2016”, garantiu.

Daniel Crema é outro que está em contagem regressiva. “Quero fazer uma prova segura, pensando no título do campeonato. Estou acostumado a andar na areia e acredito que posso conseguir um bom resultado”, concluiu. Além do HE42, o Team Rinaldi separou pneus dos modelos RMX35 e HE40 para o desafio, outras opções de qualidade da linha off-road produzida pela fábrica gaúcha de pneus.

b1

Brasileiro de Enduro de Regularidade – O Team Rinaldi encara mais um duro desafio neste final de semana, válido como quinta e sexta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade para motocicletas. O palco das disputas será a cidade de Conceição de Macabu (RJ) e a equipe terá como representantes os pilotos Emerson Loth “Bombadinho”, defensor do título nacional da categoria Master, e Guilherme Cascaes.

“Está tudo certo para a largada, a região tem o tipo de trillhas que eu gosto e estou muito bem preparado”, comentou Bombadinho, que recentemente realizou treinamentos na Espanha e na França. Cascaes não está 100% fisicamente e fará uma prova tranquila. “Eu machuquei a região lombar há quatro semanas, durante a disputa do Brasileiro, e não irei colocar a recuperação em risco. O objetivo é somar pontos”, concluiu o piloto.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2008 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Para conhecer os produtos da Rinaldi, acesse o site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *