Motocicletas são liberadas para trafegar em faixas exclusivas em Niteroi

 

A Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) publicou no Diário Oficial do município, portaria que regulamenta o uso das faixas exclusivas de ônibus, vans e táxis, também para motociclistas. A ação visa melhorar o tráfego de veículos nas principais vias da cidade, principalmente no horário de grande movimentação. As faixas exclusivas, devidamente sinalizadas em Niterói, funcionam nos dias úteis das 06 às 21 horas e sábados das 06 às 12 horas.

“Essa é uma medida que julgo importante, pois ajudará no fluxo de veículos, principalmente na hora do rush, deixando os automóveis livres para trafegar”, afirmou o presidente da NitTrans, coronel Paulo Afonso Cunha.

Nos horários regulamentados, poderão circular os seguintes veículos de acordo com a cada faixa.

Alameda São Boaventura e Av. Feliciano Sodré – Apenas ônibus, vans, táxis, motociclistas e veículos de emergência e de serviço especialmente autorizados.

Av. Visconde do Rio Branco – Apenas ônibus, táxis, motociclistas e veículos de emergência ou de serviço especialmente autorizados.

Av. Roberto Silveira e ruas Gavião Peixoto, da Conceição e Dr. Celestino – Apenas ônibus, vans, táxis, motociclistas e veículos de transporte escolar, de emergência e de serviço especialmente autorizados.

Nos demais horários e dias, poderão circular quaisquer veículos. A portaria também estipula um novo limite de velocidade para trafegar nas faixas exclusivas. Passou de 40km/h para 60km/h.

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: