Motocicletas Triumph contarão com plataforma Google para melhorar navegação

Inicialmente, sistema estará disponível em quatro modelos; piloto poderá se conectar com mais de 100 milhões de pontos de interesse, com sugestões de pesquisa

A rede de concessionárias Triumph desenvolveu um novo sistema de conectividade que estará disponível em todas as motocicletas equipadas com o painel TFT (painel de instrumentos com tela colorida multifuncional de última geração) em 2019 – o que inclui os modelos Tiger 800, Tiger 1200, Street Triple e Speed Triple. Ainda sem preço definido, o sistema é resultado da parceria que a empresa selou com a Google e começa a chegar ao Brasil no final do primeiro semestre. As motocicletas já equipadas com o atual TFT também poderão receber a nova tecnologia a partir de meados deste ano.

Em sua segunda geração, o TFT Connectivity System (Sistema de Conectivdade TFT) da Triumph tem como desafio oferecer ao piloto uma experiência de pilotagem aprimorada, ampliando e facilitando bastante a sua conexão e oferecendo novos recursos e possibilidades. Um das inovações é uma inédita parceria com a Google para oferecer um sistema de navegação ainda mais detalhado e preciso. A Triumph é a primeira marca de motocicletas premium do mundo a estabelecer uma parceria com a Google.

Para ter acesso a este novo sistema de navegação, o cliente precisará instalar o novo aplicativo “MyTriumph” – já disponível para Android e IOS. Por meio dele, o piloto se conectará com mais de 100 milhões de pontos de interesse dentro da infraestrutura do Google, com sugestões de pesquisa confiáveis.

Uma vez que o piloto tenha selecionado a rota no aplicativo “MyTriumph”, por exemplo, os instrumentos apresentam símbolos gráficos claros na tela, usando ícones, fornecendo indicações precisas sobre curvas e, com isso, aumentando a segurança do motociclista. O planejamento de rotas e pontos de interesse também poderá ser acessado diretamente na tela do celular do motociclista usando o aplicativo “MyTriumph”. Este sofisticado sistema de navegação oferece aos usuários uma maneira simples e fácil de definir sua rota e encontrar seu destino, tanto em viagens curtas quanto longas.

A nova tecnologia também vai oferecer ao piloto o primeiro sistema de controle integrado da câmera GoPro para motocicletas do planeta. A proposta do recurso inovador é permitir que o motociclista “capture” facilmente todos os momentos ao seu redor, durante sua pilotagem, ao conectar sua câmera GoPro ao TFT Connectivity System.

O piloto poderá acessar e controlar intuitivamente as principais funções da GoPro diretamente através da sua motocicleta com esta nova tecnologia. A tela do TFT Connectivity System exibirá ícones gráficos na tela, indicando o status da câmera, incluindo “modo”, “iniciar filme”, “parar filme”, “tirar foto” e “nível da bateria”. Este sistema é compatível com todas as câmeras GoPro dos modelos Hero 5 e Session 5 em diante. O piloto também póderá emparelhar seu smartphone e seu fone de ouvido, por meio da tecnologia Bluetooth, ao TFT Connectivity System, obtendo controle completo e intuitivo em movimento – por exemplo, para atender uma chamada, abrir uma mensagem ou selecionar e ouvir uma música. Tudo isso utilizando comandos simples na motocicleta.

%d blogueiros gostam disto: