Motociclismo off-road tem final de semana decisivo pelo país


Dudu Lima, piloto de motocross do Team Rinaldi
Crédito: Ângela Monteiro/Mundo Press

Moara Sacilotti defende o Team Rinaldi nas provas de rally
Crédito: Marcelo Machado/Webventure
Bento Gonçalves (RS) – O motociclismo off-road tem final de semana decisivo e agitado pelo país. Os pilotos do Team Rinaldi aceleram nas finais do Brasileiro de Motocross, do Brasileiro de Enduro de Regularidade e da Copa EFX de Enduro FIM, além da etapa do Brasileiro de Rally Baja. Saiba tudo sobre as disputas entre feras nacionais e internacionais das duas rodas:

Campeonato Brasileiro de Motocross – A pista do Motódromo Municipal de Toledo, no Paraná, recebe a oitava e última etapa do Brasileiro de Motocross, campeonato patrocinado pela Rinaldi. A equipe oficial da fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar será representada por Marcello Lima “Ratinho”, Lucas Basso e Mateus Basso na categoria MX1, Dudu Lima na MX2 e Maiara Basso na MXF, classe feminina que define o título em bateria única. “Estou bem preparada e confiante”, disse a piloto.

Copa EFX de Enduro FIM – Com dois títulos antecipados no Brasileiro de Enduro, no último final de semana, o Team Rinaldi chega embalado à final da Copa EFX. A sexta etapa será realizada em Córrego do Bom Jesus (MG) neste domingo e os pilotos do Zanol Team estão de olho nas taças. A equipe, que já comemorou vitória antecipada de Júlio Ferreira na E2, busca os títulos da Elite com o português Luís Oliveira (campeão nacional da E1) e da E3 com o paulista Bruno Martins (campeão brasileiro da Nacional).

“Depois do título brasileiro, espero conquistar mais este objetivo traçado no início do ano, que é a vitória na Copa EFX”, afirmou Oliveira. O Team Rinaldi também será representado por Rigor Rico e Ripi Galileu, da Gas Gas Racing Team, na categoria Elite e por Tainá Aguiar na Feminina.

Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade –As 15ª e 16ª etapas do Brasileiro de Enduro de Regularidade, últimas do calendário, estão marcadas para este final de semana em Curitiba (PR). O Team Rinaldi estará presente com os pilotos Guilherme Cascaes, bicampeão nacional de Santa Catarina, e Emerson Loth “Bombadinho”, que compete em casa e ganhou o Brasileiro no ano passado.

“A disputa será muito técnica e o fato de conhecer bem o terreno pode ajudar”, disse Bombadinho. A dupla briga para definir a segunda posição da tabela, já que o título da Master foi conquistado pelo capixaba Jomar Grecco.

Campeonato Brasileiro de Rally Baja – Os pilotos do Team Rinaldi estarão em Itupeva (SP), no Rally Serra Azul, para a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Gregório Caselani e Ricardo Martins aceleram pela classe Super Production, enquanto Leandro Silveira e Moara Sacilotti são destaques na Production Aberta. “Estou sem competir desde o Sertões e a vontade de acelerar é grande, vou fazer o máximo para subir na tabela”, comentou Moara, que está em quarto lugar na categoria e já assegurou um título nacional na temporada, da classe Over 45 do Brasileiro de Rally Cross Country.

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: