Motociclistas recebem bênção em Moto Romaria de Santo Expedito

Neste domingo (24), em Santo Expedito, foi realizada a , que contou com procissão motorizada e a Santa Missa do Motociclista. De acordo com o padre responsável pelo santuário da comunidade, Umberto Laércio Bastos de Souza, o evento, que teve início neste sábado (23), faz parte dos segmentos da igreja que visam evangelizar todos osgrupos. Os motociclistas, que, segundo o pároco, são de vários estados, como São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, chegaram na cidade na tarde do sábado (23).
“Como temos a tradicional quermesse, eles vêm para participar. Temos uma área de camping onde todos podem passar a noite para dar sequência as festividades no dia seguinte”, explicou. A programação deste domingo (24) começou às 7h30, com o café da manhã. Às 10h, teve início a celebração da Santa Missa, seguida da procissão motorizada, que saiu da Igreja Matriz e seguiu até a construçãodo Santuário de . “Será, aproximadamente, um quilômetro de procissão”, comentou o padre.
Na sequência ocorreram a benção individual e o almoço, com o tradicional costelão no chão, além de yakissoba, pastel e batata, entre outros alimentos. “Esperamos que participem da festa hoje [domingo] cerca de 2 mil pessoas, entre os motociclistas, visitantes e comunidade. Essa se tornou uma festa regional e toda arenda será revertida para o andamento da obra de nosso santuário”, esclareceu o padre. A obra já passou de 60% e a previsão é de que seja inaugurada em 2019, ainda segundo Souza.
foto (1) foto (2)
foto (3)
foto

Fonte: http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/07/motociclistas-recebem-bencao-em-moto-romaria-de-santo-expedito.html

%d blogueiros gostam disto: