MotoGP revela alterações à aerodinâmica das motos

MotoGP quer evitar zonas cinzentas nas regras

A Comissão de Grande Prémio do MotoGP, composta por Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna), Paul Duparc (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), decidiu agora atualizar os regulamentos de aerodinâmica das carenagens das motos.

A nova regulamentação que vai entrar em vigor em 2020, surge na sequência da consulta a todos os fabricantes que participam no MotoGP e que levou agora a Comissão de Grande Prémio rever e atualizar os regulamentos relativos aos desenhos da aerodinâmica das carenagens das motos.

Os novos regulamentos abordam e procuram definir e melhorar as “áreas cinzentas” do regulamento anterior e também incluem, quando apropriado, seções específicas das “Diretrizes do Diretor Técnico para a Aerodinâmica”.

Para já desconhecem-se mais detalhes sobre as novas normas, no entanto confirma-se que vão entrar em vigor no arranque da próxima temporada.

Desta forma os fabricantes vão ter até à primeira corrida da próxima temporada para projetar os seus novos componentes de aerodinâmica, de acordo com os novos regulamentos que vão entrar em vigor.

A FIM revelou ainda que todos os detalhes dos regulamentos detalhados vão ser revelados muito em breve.

%d blogueiros gostam disto: