Mulheres motociclistas batem recordes no Ace Cafe

O recorde do maior encontro de mulheres motociclistas, e o recorde do maior desfile de motos conduzidas por mulheres, foram batidos no passado Domingo em Londres.

No total, 618 mulheres compareceram à chamada para baterem os recordes de maior encontro e desfile de motos exclusivamente feminino. O recorde anterior tinha sido estabelecido na Australia, no ano passado, com 221 mulheres a encontrarem-se e a desfilarem em 190 motos. No passado Domingo, à porta do mítico Ace Café em Londres, 251 mulheres partiram para o desfile em 251 motos, estabelecendo assim um novo recorde.

Nimisha Patel e Sherrie Woolf, as organizadoras e coordenadoras deste evento, afirmam ser uma chamada de atenção à indústria motociclistica, sobre o facto de haver cada vez mais mulheres que realmente conduzem as suas próprias motos. Segundo elas, as mulheres motociclistas são muitas vezes negligenciadas pelos fabricantes, e alertam para o facto de nem todas se limitarem a ser penduras e, sendo cada vez mais, reclamam por mais atenção como consumidoras.

As organizadoras Nimisha Patel (esquerda) e Sherrie Woolf (direita)

Reivindicando equipamentos com maior qualidade e tamanhos adequados, bem como fatos de competição específicos para mulheres e até mesmo cursos de condução defensiva adequados, estas mulheres garantem que vão continuar a promover estes eventos e a chamar a atenção para este facto que consideram descriminatório.

Este evento foi o mais eclético possível, reunindo diversos espectros profissionais e etários e ainda várias nacionalidades. A mais nova participante tinha apenas 10 anos de idade, enquanto que, do outro lado da escala etária, estava uma motociclista com a proveta idade de 73 anos. Até uma agente da polícia londrina esteve presente com a sua Ducati Scrambler de serviço.

E como é habitual nestas coisas, o evento ainda apoiava outra nobre causa para a qual houve uma recolha de donativos que rendeu mais de 4500 euros, entregues na totalidade ao The Hospice of Valley’s.

byu0cp3kshlzdww3tex3tcsyeq2 ffv3zhvqghdaa4oiuncsi4z34m2 fgx1yiyw4hspfodxeqwcs1ezse2 fujkwvwxdrk33mrdtuog5jypsm2 g3ybiypwrtux22qillp1eyalu22 mehkkthxg1izrgtmoyxxe4u1be2 nmouvs4j3ainkomegjtlgeizwy2 pez1cjxgm0i2mqrvz0rsfn52hi2 q0skoitigi4jv0fdeg3h53hig22 uv50ax43g0tfbuqtejbdarglr22 xlf3n5hjkylda010hpbjunq1cu2

Fotos: Paulo Baltazar (Londres)

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: