Mundial de Moto2 – Plantão Médico: Simone Corsi fora do GP de San Marino. Tetsuta Nagashima não volta este ano…

Dois acidentes sérios marcaram o fim de semana inglês do Mundial de  Motovelocidade. Tetsuta Nagashima, o piloto japonês de 22 anos que compete pelo Teluru Team  JiR – Japan Italian Racing.  A proposta da equipe é apoiar jovens talentos japoneses no Mundial.

Nagashima substituiu o compatriota Kohta Nozane, que havia assinado contrato com a equipe para esta temporada mas abandonou as pistas depois do falecimento do pai. Nos treinos de sábado ele foi atingido pela moto desgovernada do malaio Azlan Shah, que nada sofreu.

O treino foi interrompido para o atendimento aos pilotos. O tombo o deixou Nagashima com o ombro esquerdo deslocado, uma fratura na tíbia , outra na fíbula, e uma fratura pequena no tornozelo direito.  Ele foi transferido de helicóptero para um hospital em Coventry, onde está sendo tratado.

A expectativa de retorno é de 2 a 3 meses, e por conta disso a equipe estuda alternativas para substituí-lo nas próximas etapas do Mundial.

O outro acidente na classe intermediária aconteceu na corrida. O piloto alemão Jonas Folger (AGR Team), que tentava recuperar a 8ª colocação,  perdeu o controle da sua Kalex, foi ao chão e levou com ele o italiano Simone Corsi (NGM Forward), que também pilotava uma Kalex.

O alemão não se machucou, passou batido pelo italiano e tentou voltar à corrida, mas as motos se engancharam e ele teve que abandonar. Corsi teve fratura exposta no braço esquerdo e foi operado durante quatro horas em um hospital em Oxford.

O piloto deve receber alta hoje, mas está fora do GP de San Marino no dia 14 deste mês.

Na hora achei que Folger não tivesse sequer pedido desculpas, mas revendo a cena ele faz um tímido gesto com a mão ao passar pelo italiano. Pouco, mas suficiente para que eu mude de posição em relação a isso.

Folger é muito veloz, mas está sem seu primeiro ano de Moto2 e sua fama de derrubador vem do tempo das 125. O erro foi dele e não deve se repetir, pois arruinou a boa corrida de Corsi e irá impedi-lo de correr em casa.

Vida que segue, esperamos que mais ninguém se machuque nessa semana de folger, ops folga do mundial.

 

Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

 

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: