Mundial de MotoGP – Os preparativos da Yamaha para o GP de San Marino…

Depois de uma semana de descanso, a equipe Movistar Yamaha MotoGP chega  ao Misano World Circuit Marco Simoncelli para o ‘GP di San Marino e della Riviera di Rimini’ no domingo dia 14 de setembro.
O nove vezes Campeão do Mundo Valentino Rossi está com fome de  bom resultado em sua corrida em casa, pois a pista está a apenas 20 minutos  de sua casa, em Tavullia. Na rodada anterior, em Silverstone, Rossi conquistou  seu oitavo pódio da temporada. Este fim de semana, ele pretende adicionar a pontuação máxima para sua lista de sucessos em Misano. Em anos anteriores, ele obteve  duas vitórias na  MotoGP  em Misano, nos anos de 2008 e 2009 e mais dois pódios,  terceiro em 2010 e segundo em 2012.
O companheiro de equipe Jorge Lorenzo impressionou  com a sua boa  forma em Silverstone, onde ele lutou uma batalha dura com o rival Marc Márquez e aumentou sua confiança. Este fim de semana o quatro vezes Campeão do Mundo pretende adicionar mais um  à sua lista de resultados deslumbrantes em San Marino. Lorenzo foi ao pódio todos os anos desde que  a pista voltou ao calendário da MotoGP em 2007. E  mais, ele venceu na categoria rainha do MotoGP  neste circuito nos últimos três anos e levou três anos consecutivos segundo lugar antes disso. Ele também conquistou a vitória nas 250cc em 2007, tornando-se o piloto mais bem sucedido no circuito de Misano.
No final de 2006, o Misano World Circuit Marco Simoncelli foi radicalmente reformado, a fim de receber grandes eventos do desporto motorizado mundial. Dois anos de atualização aumentaram o traçado para 4.226 metros, com uma inversão na direção (agora em sentido horário), um novo pitlane e uma nova chicane. Estas melhorias não só deixaram a pista mais segura mas também aumentar a emoção nas corridas,  com as inúmeras curvas rápidas dando muitas possibilidades de ultrapassagem.
Valentino Rossi
“Quando a temporada chega ao Grand Prix Misano fico sempre muito feliz. Para mim é um GP muito especial. Primeiro porque é apenas 10 km da minha casa em Tavullia,  e aqui estão minha família, meus amigos e meus fãs. Depois  porque Misano é a minha pista, eu amo este lugar e gosto deste circuito, que tem um monte de curvas rápidas e há muitos lugares onde você pode fazer ultrapassagens; eu sempre me divirto muito quando estou nesta pista. Esta corrida é muito importante para mim, por muitas razões e nós temos que fazer ainda mais do que costumamos fazer. Vamos tentar preparar a moto perfeitamente desde o primeiro dia. Eu quero ficar na frente e tentar lutar com Jorge e Marc. Em Silverstone, fui novamente ao pódio e aqui eu quero fazer a mesma coisa. Eu vou fazer o meu melhor. Espero que o tempo esteja  bom a partir da primeira sessão de treinos. Será importante o trabalho em condições secas para preparar a moto. Estou pronto para o GP de Misano!”
Jorge Lorenzo
“Eu acho que estamos no bom caminho, como vimos em Silverstone e, embora nós não tenhamos sido  capazes de ganhar lá, fizemos um trabalho fantástico. Talvez nós sofremos mais em Silverstone porque o pneu traseiro foi diferente do que  utilizamos nas corridas anteriores. Pensei que  Silverstone seria o cenário ideal para obter a primeira vitória, mas não fui capaz de prevalecer, apesar de grandes expectativas. Misano definitivamente poderia ser o lugar para essa vitória, mas eu não quero ficar obcecado com isso. Eu não vou fazer nenhuma loucura, vou tentar fazer o meu melhor e mostrar o nosso melhor desempenho. Se eu não ganhar, mais um pódio seria bom. Acho que estamos no melhor nível que estivemos este ano e estamos fazendo um trabalho fantástico com a equipe. A moto funciona bem e, para mim, Misano é uma pista muito agradável devido à sua rápida personalidade, com  muitas curvas rápidas”.
Espargaro e Smith prontos para embate feroz  na MotoGP em solo italiano
A dupla da Monster Yamaha Tech3 Pol Espargaró e Bradley Smith volta  para a Itália neste fim de semana para o round 13 em Misano, com  o campeonato entrando no terço final da temporada 2014. Ambos  vão estar com o objetivo de melhorar suas performances até agora este ano e pretendem lutar mais uma vez na parte da frente da corrida de 28 voltas no domingo.
Pol Espargaro quer continuar o seu bom momento de forma depois de um sexto lugar impressionante no  GP da Inglaterra, e continua a dar passos à frente na sua temporada de estreia. O atual Campeão do Mundo de Moto2 está atualmente em sétimo lugar no Campeonato do Mundo e tenta recuperar a liderança entre as equipes satélite de fábrica  mais uma vez neste fim de semana.
Pol Espargaro
“Foi encorajador completar a corrida em sexto e como a moto líder dos times  satélite em Silverstone, mas estou determinado a terminar ainda mais perto dos pilotos de fábrica em Misano. Vou ser altamente competitivo como sempre, mas o meu sentimento com a Yamaha tem melhorado consideravelmente e agora é hora de começar a me aproximar dos principais pilotos, bem como ultrapassá-los. Além disso, a minha experiência está aumentando, então estou pronto para a batalha e sempre quero melhorar.  No ano passado eu ganhei da pole position aqui a caminho do meu título de Campeão do Mundo de Moto2, o que me coloca em um bom estado de espírito para este fim de semana. Eu só preciso ser um pouco mais suave, e estou convencido de que tenho o potencial para estar onde  quero estar, então eu estou realmente ansioso para minha primeira prova de Misano na moto Yamaha YZR-M1 de MotoGP na frente dos fãs italianos, que são sempre fantásticos”.
Do outro lado da garagem, Bradley Smith terá como objetivo consolidar-se entre os seis primeiros no domingo, em sua 31ª largada  na  MotoGP. O piloto britânico de 23 anos tem  a intenção de realizar uma boa partida e marcar pontos resultado a bordo da Yamaha YZR-M1.
Bradley Smith
“Eu mal  posso esperar para começar em Misano e me sinto extremamente confiante de conquistar um bom resultado aqui neste fim de semana. Foi decepcionante  completar a minha corrida de  casa do jeito que aconteceu, o que me impediu qualquer chance de glória, mas o que passou passou e eu pretendo ter um desempenho  firme como uma espécie de  muito obrigado aos meus fãs. Eu gosto do circuito de Misano e o clima mais ainda, os fãs estão sempre por perto, o que torna este um GP que todos nós esperamos”.
A equipe NGM Forward Racing está  pronta para o GP de San Marino
A Racing Team NGM Forward chega ao circuito de Misano esta semana para o GP de San Marino e Riviera di Rimini, um fim de semana de corrida movimentado para toda a equipe,  em especial para Alex De Angelis, que está determinado a conseguir um bom resultado em sua corrida de casa.
Alex De Angelis, o único piloto de San Marino na classe máxima, aguarda com expectativa a corrida em Misano, uma de suas pistas favoritas. Depois de ter ganho os primeiros pontos em Silverstone, Alex está confiante para dar mais um passo em frente na sua terceira corrida com as cores da NGM Forward Racing a bordo da Forward Yamaha, reduzindo a diferença para os pilotos  da frente e melhorando seus resultados.
Alex De Angelis
“Misano é um fim de semana especial porque é meu GP em casa e há sempre muitos amigos e fãs que me apoiam. Além disso eu gosto muito do traçado da pista, e  espero que essas duas coisas combinadas irão  me dar um impulso extra. Este ano vai ser ainda melhor, porque vou competir na MotoGP, então estou muito animado. Nossa meta é reduzir a lacuna existente entre os da frente e melhorar nossos resultados”.
Também Aleix Espargaro está  otimista para Misano, uma pequena pista que se adapta bem às características de sua máquina. Depois de ter sofrido em Silverstone  em termos de velocidade máxima, o espanhol espera correr forte  na Itália e conseguir um bom resultado.
Aleix Espargaro
“Estou confiante para  Misano, a pista é pequena e técnica e eu acho que ela se adapte bem à nossa moto. Há fortes frenagens e aceleração, e acho que posso fazer isso bem. Estou ansioso para conseguir um bom resultado. Estamos em sexto lugar no campeonato e eu gostaria de consolidar e tentar melhorar esta posição”.
Fonte: Yamaha Racing
Esta página, tem por objetivo informar de maneira rápida e eficaz os eventos e acontecimentos do mundo motociclístico, porém, não se responsabiliza por informações inverídicas, ou por eventos cancelados, ou por eventos não realizados, pois tais informações são fornecidas diretamente pelos próprios organizadores.
 
Então, antes de se deslocar até o evento, confirme se não houve cancelamento ou a existência do mesmo.
 
Boas estradas.
 
——–
 
Quer a cobertura fotográfica do seu evento feita pelo Eventos Motociclísticos?   Solicite uma cotação pelo e-mail contato@eventosmotociclisticos.com.br ou eventosmotociclisticos@gmail.com e tenha a cobertura do seu evento em tempo real sendo divulgado no instagram e fotos de altíssima qualidade feitas por um fotografo com experiencia desde 2007.
 
 
——-
 
 
 
Baixe o aplicativo gratuitamente e tenha no seu smartphone as informações sobre eventos motociclísticos em todo Brasil e até no exterior, além de dicas de bandas para seu evento e noticias sobre motos e motociclismo.
 
O aplicativo está disponível no Google Play Store e na Apple Store. 
 
Também estamos no instagram, envie sua fotos com a hastag ‪#‎eventosmotociclisticos‬ e tenha sua foto publicada na hora em nossa pagina e compartilhe com os irmãos motociclistas como está o evento em tempo real.
 
 
O Aplicativo Eventos Motociclísticos tem o patrocínio de:
Tony Cavalcanti Fotografo – www.tonycavalcanti.com.br
Marcelo Campos Advogado

Deixe já o seu comentário

%d blogueiros gostam disto: